CAFÉ | Peça um café e relaxe!

O café é a pausa dos tempos modernos. Nos tempos da nossa avó, o café reunia a família na mesa no fim do dia para comer bolo e jogar conversa fora. Hoje, quem nunca, no meio da correria, olhou para o colega do lado naquele momento de total estresse e disse: “vamos tomar um café?”. O convite é para respirar, dar um tempo em meio à loucura.

Mesmo fazendo uma parada para o descanso, o intervalo é breve. Por isso, cafés espressos, feitos na máquina em segundos, são sempre os mais pedidos. Na contra-mão e pregando o slow-coffee, a Barbarella Bakery, de Porto Alegre,  lança o café especial Barbarella – um blend de torra média clara, dos grãos selecionados do Sítio Bela Vista de Alto Jequitibá, Serra do Caparão, Minas Gerais. É para quem deseja tomar um café sem pressa, acompanhado de bons pães.

A ideia é resgatar a origem dos produtos. “O Brasil passou a tratar café como vinho, o que já acontece em outros países. Estamos trabalhando com quem faz café de verdade”, explica Ana Zita Fernandes, engenheira de alimentos e proprietária da Barbarella Bakery.

Com a consultoria de Jonathan Hutchins, da William & Sons Coffee Co., responsável pela torrefação e seleção dos cafés especiais que desenvolveu com o acompanhamento de Ana Zita, foi criado um sabor exclusivo para a Barbarella.  O café pode ser degustado na padaria, ou levado para casa – um moedor específico que oferece diversas graduações de moagem adequando o grão ao processo de preparo da bebida já está disponível.

Os grão são produzidos por Alexandre de Andrade Emerich, agricultor, formado em Administração com Gestão em Agronegócio, Q-Grader SCAA (Specialty Coffee Association of America), proprietário do Sítio Bela Vista. O café especial Barbarella é uma seleção dos melhores grãos, com uma torra cuidadosa realizada a cada dois dias para que o produto esteja sempre fresco, conservando seu aroma e sabor.

Gostou? Deixe um comentário: