CINEMA | A Primeira Noite de um Homem

A primeira vez a gente nunca esquece, como se diz o dito popular. E a primeira vez de Benjamin Braddock, interpretado magistralmente por Dustin Hoffman, foi inesquecível para milhares de cinéfilos que adoram o filme A Primeira Noite de um Homem, clássico dos anos de 1960 dirigido pelo alemão radicado nos Estados Unidos Mike Nichols.

Benjamin recém volta da faculdade. Depois de formado precisa lidar com diversos dilemas, como o que fará da vida profissional. “Plásticos”, o negócio do futuro, recomenda um dos amigos de seus pais durante a festa de retorno do jovem para casa. Ele não contava com o assédio da Sra. Robinson, personagem de Anne Bancroft, mulher do sócio de seu pai. Numa carona de volta para casa, começa o jogo de sedução da veterana. Dias vão e dias vêm e o aceite oficial para a experiência.

Em algumas das cenas mais célebres, a noite de Benjamin transforma sua vida. Mas a inesperada vinda de Elaine, interpretada por Katharine Ross, a filha da Sra.Robinson, muda os planos. Benjamin se apaixona por ela e aí começa o conflito entre mãe e filha, até que Elaine descobre a primeira noite de Benjamin. A partir daí começa a busca dele por recuperar o amor de Elaine.

Além das cenas clássicas do cinema, A Primeira Noite de um Homem é marcado também pelos jogos de câmeras induzidos por Nichols e a trilha sonora especial de Simon e Garfunkel que acompanha boa parte da história. Uma das curiosidades da trama é que, mesmo parecendo maior, a distância de idade entre Hoffman e Anne era de apenas seis anos. Enquanto ele tinha 29 anos na época ela tinha 35 anos.

Título Original: The Graduate

Ano: 1967
País: Estados Unidos
Duração: 105 minutos
Direção: Mike Nichols
Elenco
Anne Bancroft (Mrs. Robinson)
Dustin Hoffman (Benjamin Braddock)
Katharine Ross (Elaine Robinson)
William Daniels (Mr. Braddock)
Murray Hamilton (Mr. Robinson)

Trailer

Cena 1

Cena 2

Gostou? Deixe um comentário: