DIA DO VINHO & DIA DOS NAMORADOS | Hotel Saint Andrews promove jantar harmonizado de Dia dos Namorados

Saint Andrews Hotel

Durante os dias 20 de maio e 20 de junho, o site As Boas Coisas da Vida faz uma cobertura especial do Dia do Vinho, comemorado este ano no dia 05 de junho. Nesse período, você vai ver aqui, mais do que nunca, notícias, dicas de rótulos, receitas, lugares e comidas que combinam com vinho.

Para a data mais romântica do ano, o Hotel Saint Andrews, em Gramado, na Serra Gaúcha, apresenta no dia 11 de junho (sábado) um jantar mais do que especial para a celebração: a experiência Ruinart Interprétation – uma descoberta inspiradora baseada na interação entre a memória e os sentidos, conduzida pelo enólogo francês François Hautekeur, wine communicator na Moët Hennessy do Brasil.

Com menu de seis tempos, criado especialmente pelo chef André Soares, no Restaurante Primrose, o jantar será harmonizado com Ruinart Blanc de Blancs e Ruinart Rosé e faz parte do Festival Ruinart, programa especial do hotel no fim de semana do Dia dos Namorados.

Chef André Soares

Chef André Soares

A experiência Ruinart Intérpretation acontece ao redor dos champagnes e um coffret olfativo exclusivo da Maison Ruinart. Nele, encontram-se oito pequenos frascos que contêm os principais aromas que compõem o bouquet dos champagnes Ruinart.

Para começar, basta mergulhar uma pequena tira de papel em cada um dos frascos, sentir o aroma e tentar identificar sua origem. Um livreto com as famílias olfativas ajuda a decifrá-las. A revelação do coffret é o nono e último frasco, que detém a interpretação olfativa dos champagnes pelo Chef de Cave de Ruinart, Frédéric de Panaïotis. Uma vez que esta experiência seja concluída, será revelada a complexidade e riqueza excepcional desses champagnes.

Ruinart Interpretation

Ruinart Interpretation

MENU RUINART INTERPRÉTATION

  • Tartare de vieiras ao molho de carambolas e dill
    Champagne Ruinart Blanc de Blancs
  • Cappuccino cremoso de cenoura, levemente picante, com espuma de gengibre
    Champagne Ruinart Blanc de Blancs
  • Buquê de folhas da nossa horta com queijo brie morno e geleia de limão e dedo de moça, perfumada com especiarias do oriente
    Champagne Ruinart Rosé
  • Linguado confit e espaguete de legumes ao molho de ostra
    Champagne Ruinart Blanc de Blancs
  • Carré de cordeiro, aspargos verdes, figos ao vinho e jus trufado
    Champagne Ruinart Rosé
  • Sopa de frutas do bosque, espuma de amêndoas e sorbet de laranja
    Champagne Ruinart Rosé
  • Seleção de chás orgânicos da nossa horta ou cafés expressos
    “Nespresso” ou seleção especial “Illy”

O valor do jantar Ruinart Interprétation para aqueles que não estiverem hospedados no hotel é de R$ 1.200,00 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo site www.saintandrews.com.br, pelo telefone (54) 3295-7700 ou pelo e-mail: reservas@saintandrews.com.br.

A cobertura do Dia do Vinho no As Boas Coisas da Vida tem patrocínio de:
- Vinícola Peterlongo
- Vinícola Aurora

E apoio de:
- Boccati Vinho
- Hotel Casacurta

Gostou? Deixe um comentário: