DRINK | Aprenda a preparar o coquetel Lagarta Azul

13453385_10154208678530883_2129304881_o

Durante os dias 20 de maio e 20 de junho, o site As Boas Coisas da Vida faz uma cobertura especial do Dia do Vinho, comemorado este ano no dia 05 de junho. Nesse período, você vai ver aqui, mais do que nunca, notícias, dicas de rótulos, receitas, lugares e comidas que combinam com vinho.

Alice_livro

Ela esticou-se na ponta dos dedos e olhou sobre a margem do cogumelo, seus olhos imediatamente avistaram uma enorme lagarta azul, sentada no topo da planta, com os braços cruzados calmamente fumando um narguilé, não dando bola nem para ela nem para mais nada.” (trecho do livro Alice no País das Maravilha, de Lewis Carroll)

Inspirado na Lagarta Azul, do livro Alice no País das Maravilhas, o mixologista Walter Garin criou este drink. “A ideia do defumado e da cor do coquetel é dar um ar de misticismo e também resgatar um ingrediente que foi condenado pela coquetelaria atual: o curaçau blue. Dei a ele uma cara nova, com sofisticação e um sabor complexo”, explica o mixologista. Ficou interessado em aprender a fazer este drink que tem até taça defumada? Então, aperta o play e te diverte!

Ingredientes:
30 ml de vodka
15 ml de marraschinno Luxardo (licor de cereja)
10 ml de curaçau blue
15 ml de suco de limão siciliano
15 ml xarope de açúcar
Completar com espumante Aurora Brut

A cobertura do Dia do Vinho no As Boas Coisas da Vida tem patrocínio de:
- Vinícola Peterlongo
- Vinícola Aurora

E apoio de:
- Boccati Vinho
- Hotel Casacurta

Gostou? Deixe um comentário: