GASTRÔ | Fome de Bolo

Fome de Bolo

Pra você, fome de bolo existe? Pras irmãs Daniela e Roberta Pessuti existe, sim! (E garanto que elas vão fazer você sentir também…)

Bolo de bergamota (foto: Fome de Bolo)

Esse é o de bergamota – provado e aprovado! (foto: Fome de Bolo)

Foi esse o nome que as manas de Ribeirão Preto deram à primeira loja de bolos da família em Porto Alegre. Primeira porque elas já pensam em abrir mais uma logo, logo.

Aberta há uma semana, a Fome de Bolo atrai olhares curiosos (e gulosos) de quem passa pela rua Fernandes Vieira, no Bom Fim. Também, tem como resistir a um balcão como este?

Como resistir? (foto: Fome de Bolo)

Como resistir? (foto: Fome de Bolo)

E quem sai ileso a essas provinhas?

Dá pra provar todos? (foto: Lilian Lima)

Dá pra provar todos? (foto: Lilian Lima)

Nos dois primeiros dias da loja, elas venderam 120 bolos, mas querem mais: dizem que podem fazer até 300 por dia. (Haja braço! E fome de bolo por aí!)

Pra agradar todo tipo de gula (e de bolso) são dois tamanhos (que custam entre R$ 10 e R$ 22) e cerca de 20 sabores todos os dias: têm os que saltam aos olhos (cenoura com cobertura de ganache, churros com doce de leite), têm os que atiçam a imaginação (laranja com couve, fubá com goiabada, pudim)… Mas sabe qual o campeão de vendas? O mais pedido? O de milho, simples assim!

Bolo de milho: ele reina absoluto! (foto: Fome de Bolo)

Bolo de milho: ele reina absoluto! (foto: Fome de Bolo)

Não bastasse a Fome de Bolo te ganhar pela barriga, várias fofuras ainda saltam aos olhos: são batedeiras, forminhas… Com olhar atento, você acha receitas antigas, originais, escondidas em meio à decoração.

Receita original, escrita pela avó das meninas (foto: Lilian Lima)

Receita original, escrita pela avó das meninas (foto: Lilian Lima)

São as receitas escritas pela avó e pela mãe das meninas! (No dia em que fomos conhecer, a mãe delas estava lá… com a mão na massa, claro!)

Fome de bolo – tá aí uma fome que eu não conhecia… e que há uma semana passei a ter!

  • Fome de Bolo
  • A super simpática Daniela, uma das proprietárias
  • Dá uma olhada na fofura da decoração!
  • Bolo de beterraba

Gostou? Deixe um comentário: