GASTRÔ | Aproveite os dias frios e harmonize sopas com espumantes e vinhos

Capaz de driblar as temperaturas mais baixas, aquecendo o corpo e deixando uma sensação de bem-estar, as sopas são sempre um grande coringa. Com ingredientes acessíveis e simples, elas arrebatam os paladares na estação mais fria do ano.

O restaurante Amêndoa (Hilário Ribeiro 290 / Moinhos de Vento), oportuniza em seu cardápio diferentes opções de sopas. O chef Henrique Hoss, selecionou as receitas, que estão no cardápio da casa,  junto com a sommelier, Fernanda Rodrigues Matias. “As sopas, harmonizadas com vinhos e espumantes tornam-se uma combinação incrível e com este frio intenso são muito convidativas! Aquecem corpo e alma!”, define Fernanda.

Entre as mais pedidas na Amêndoa, está a sopa de moranga e tomates secos. A receita sugerida pelo chef Henrique Hoss, serve cinco pessoas.

Sopa de moranga e tomates secos

750 g Moranga (em cubos descascada)

1 litros de água

20 ml de Vinho Branco Seco

1 Bouquet Tomilho ( fresco)

125g Tomate Secos Desidratados (cubos)

75 g Cebola (picada)

Uma unidade de Canela em Pau

Sal a gosto

Modo de fazer
Hidratar os tomates secos e reservar. Na panela com água ,cozinhe as morangas e coloque junto a cebola picada, o bouquet de tomilho e a canela em pau. Deixe cozinhar até que as morangas estejam bem macias (desmanchando). Adicione o vinho branco e deixe evaporar.  Retire o bouquet de tomilho e a canela em pau do caldo antes de processar. Coloque os ingredientes no liquidificador ou mixer. Corrigir o sal e a consistência. Na hora de servir, adicionar os tomates secos.

Serve cinco pessoas.

Sobre a Amêndoa – Restaurante e Champanharia
Tradicional restaurante localizado na Hilário Ribeiro esquina com a Padre Chagas, em Porto Alegre (RS), o Amêndoa teve início de suas atividades em 1995. O local já recebeu títulos de melhor buffet a quilo da capital dos gaúchos, por publicações especializadas. Com o crescimento e modernização da região, o chef  Henrique Hoss e a empresária Fernanda Rodrigues Matias, que juntos formam o casal de proprietários, decidiram iniciar também uma atividade noturna, que atende sob reserva ao segmento de eventos e festas.

 

Gostou? Deixe um comentário: