GASTRÔ | Bistrô da Travessa: cultura e boa culinária numa experiência multissensorial

Foto: Tiago Trindade

Inaugurado em 2009, o Bistrô da Travessa nasceu da vontade do chef Diego Timm em transformar em negócio sua paixão pelas pizzas, até então feitas sob encomenda ou para eventos. O local foi escolhido a dedo: a charmosa Travessa dos Venezianos. Ambientado com luz de velas e arte, 7 anos e uma reforma depois, novos espaços, novo cardápio, uma carta de cervejas artesanais e uma nova carta de vinhos são lançadas.

foto-tiago-trindade-_t824710

O endereço contempla o estabelecimento: na pequena Travessa dos Venezianos estão localizadas 17 casas tombadas pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre e a Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, todas construções do início do século XX com arquitetura típica da época.

foto-tiago-trindade-_t824686

Com capacidade de atendimento ampliada, as pizzas artesanais também estão disponíveis para entrega e o local, repaginado, conta agora com dois salões, área externa e espaço exclusivo para pequenos eventos, para receber amigos como na sala de casa, com a estrutura e conforto do serviço do Bistrô.

reserva

Segredo do chef, as pizzas artesanais utilizam uma receita exclusiva de massa com ingredientes que deixam a pizza mais leve e muito crocante. Servida à xadrez, na tábua, tem recheios tradicionais e combinações inovadoras, opções vegetarianas e doces, complementadas com vinhos e cervejas artesanais.

bistro-17

Com uma proposta despojada, onde tocam discos de vinil e estão expostas obras de arte, o Bistrô da Travessa proporciona uma experiência multissensorial para seus clientes.

 

Foto: Tiago Trindade

Fotos: Tiago Trindade

Gostou? Deixe um comentário: