GASTRÔ | Chega a Porto Alegre fast food mexicano de comida saudável

burrito_cred-renato-schetter-1

Com um conceito diferenciado baseado na gastronomia do “casual food” e a filosofia da utilização de ingredientes frescos, proteínas naturais e livres de hormônio, o Kaichili Mexican Kitchen chega a Porto Alegre/RS com a mente e a alma gringa.

A dupla de irmãos holandeses Joshua e Leon Brill está abrindo o primeiro negócio no Brasil em parceria com o amigo peruano Andres Busser. A mistura de nacionalidades somada a experiência de anos à frente de operações de sucesso no ramo gastronômico nos Estados Unidos promete oferecer um espaço único e inovador na capital gaúcha.

Os irmãos lideram unidades do conceituado japônes Asia Bay, em Miami e Fort Lauderdade, na Flórida. Agora, apresentam o inovador Kaichili, baseado em preceitos que estão cada vez mais em alta em países estrangeiros: comida prática e de alta qualidade para rápido consumo. Quem explica a intenção por trás da novidade é um dos sócios, Josh Brill: “O verdadeiro fast food em nada tem a ver com a conhecida junk food de grandes redes. Nossa promessa é oferecer a melhor comida pelo melhor preço” afirma ele. Leon Brill é quem complementa: “Queremos mostrar a Porto Alegre o verdadeiro fast casual food, ou seja, ingredientes de excelente qualidade, eficiência na execução da comida e garantia de atendimento rápido. Tudo isso em um ambiente de decoração minimalista e industrial”.

Foto: Aline Müller.

Foto: Aline Müller.

Em Miami e Fort Lauderdale, os restaurantes do grupo estão acostumados a receber com frequência artistas de Hollywood e músicos como Avril Lavigne, Pit Bull e Chad Kroeger do Nickelback, entre outros. O restaurante também foi apontado pelo ator Alec Baldwin, em sua conta no twitter, como o melhor sushi da cidade. Todo esse know how chancelado por grandes nomes da indústria do entretenimento motivou a criação do restaurante mexicano que ocupa o número 375 da Mostardeiro.

Um dos principais diferenciais da nova operação é provar que a cozinha mexicana também pode ser saudável através de uma comida de qualidade, feita na hora, com a seleção dos melhores e mais naturais ingredientes, embalagens sustentáveis e valor acessível. A necessidade de oferecer o melhor produto possível com a preocupação de um mundo mais sustentável através da redução de impactos ao meio-ambiente é o que faz do Kaichili Mexican Kitchen um restaurante de gastronomia íntegra e verdadeira.

O desenvolvimento das receitas foi feito a várias mãos, aproveitando todos os conhecimentos dos melhores Chefs de Miami e região, juntamente com as diferentes habilidades do ramo de gastronomia dos próprios sócios.
As receitas incluem ingredientes não tão comuns no Brasil mas, ainda assim, o público será capaz de encontrar conforto na comida habitual dos brasileiros já que a base dos produtos do Kaichili é a proteína, o arroz e o feijão. Outro grande diferencial da casa está no Guacamole, cheio de segredos e muito sabor.

O restaurante de comida mexicana oferece opções de burritos, tacos, nachos, bowls e saladas de baixa caloria. O cliente é quem faz as combinações escolhendo o tipo de carne, carboidratos, vegetais e molhos. Entre as bebidas, o refrigerante é refil.

SERVIÇO
HORÁRIO: De segunda a segunda das 11h às 22h.
LOCAL: Mostardeiro, 375
TELEFONE: 51.3533.3903

SOBRE:
Quando se reuniram para decidir o nome do projeto que estava nascendo, os sócios buscavam algo que representasse mais do que apenas uma referência à cozinha mexicana.

Kaichili é uma junção de palavras que resume a filosofia da marca. “Chili” se tornou um sinônimo da gastronomia do México. A pimenta é um ingrediente fundamental para as receitas dessa culinária tão marcante. Pois então deveria ser incorporada ao nome. Mas faltava algo que exemplificasse o quão único e diferenciado é a empresa. Foi assim que “kai” foi introduzido a frente de “chili” para formar a marca. “Kai” tem diferentes significados ao redor do mundo. Uma palavra plural, como a própria empresa, criada a partir de diferentes culturas e nacionalidades.

Para os neozelandeses “kai” é uma gíria utilizada para alimentos. No Japão e no Havaí, representa o oceano. Já na cultura escocesa, significa o oposto: fogo. Pois fogo e água são, incontestavelmente, os dois maiores elementos da arte de cozinhar! O significado carregado de simbologia estava ali. E como se não bastasse, foi pesquisando mais um pouco que os sócios descobriram que para o povo grego “kai” ainda significa “e”. Uma letra que diz muito sobre agregar, somar, juntar. É na mistura de alimentos, ideias e elementos que surgem coisas extraordinárias. A crença que baseia a gastronomia mexicana é justamente de misturar vários ingredientes para formar algo diferenciado. Assim também pensa o Kaichili: a combinação dos alimentos é melhor do que eles sozinhos.

O Kaichili quer representar tudo isso que o nome significa. Um lugar único que agrade a todos, apostando na mistura de sabores para criar uma experiência marcante, unindo sabor com o equilíbrio da saúde e a relação com a natureza.

Gostou? Deixe um comentário: