GASTRÔ | Dado Bier: 20 anos de história no cardápio

Como reunir tradição e inovação num mesmo cardápio? A Dado Bier resolveu isso unindo na cozinha dois chefs que se confundem com a história da casa: Neka Menna Barreto – um dos nomes mais respeitados da gastronomia nacional – criou o primeiro menu do restaurante e Edevaldo Nunes coordena a cozinha da casa há 18 anos. Agora, imagine os dois juntos, num mesmo cardápio! Dá nisso:

Camarão de Cinema

Camarão de Cinema

O Camarão de Cinema é criação dele. Um clássico da casa, que segue no cardápio. (E a gente agradece!) São camarões grandes grelhados, servidos na chapa quente, com legumes salteados. Ah, ainda tem um toque de molho agridoce oriental picante!

Já o Frango Tartufo Bianco é uma das contribuições de Neka pro menu comemorativo de 20 anos da Dado Bier. São cortes de frango marinados em ervas frescas, com lascas de parmesão grana padano. Isso tudo sobre uma polenta cremosa e cogumelos naturais sauté!

Frango Tartufo Bianco

Frango Tartufo Bianco

Cada prato vem com uma sugestão de cerveja pra harmonizar – uma marca da Dado Bier, precursora no conceito de combinar gastronomia e cervejas artesanais. Mas quem quiser apostar na sua própria harmonização, que experimente mais de uma…

Cervejas Dado Bier

Cervejas Dado Bier

E, como toda comemoração tem doce, que tal esse suflê de chocolate pra celebrar os 20 anos da casa? É uma mousse… só que não!

Suflê de Chocolate

Suflê de Chocolate

  • Neka Menna Barreto e Edevaldo Nunes (Foto: Mari Lopes)

Gostou? Deixe um comentário: