GASTRÔ | Festival Colonial celebra gastronomia e atrações culturais em Garibaldi

Princesas Caroline e Iris e Rainha Diana na 29a edicao do Festival Colonial - Foto: Gabriele Baruffi

O último fim de semana foi dedicado a enaltecer a imigração e os costumes italianos. Em sua 29ª edição, o Festival Colonial Italiano de Garibaldi reuniu o melhor da gastronomia local, programação musical e comercialização de produtos coloniais e de artesanato. O cardápio, com massa, galeto, polenta, salame, queijo, saladas, vinho e suco, fez a festa das pessoas que passaram nos Pavilhões da Fenachamp.

No sábado , o evento teve início a partir das 19h30min, e a animação ficou por conta de Joce Sampaio e Musicale Kremony. Já no domingo , a programação iniciou a partir das 11h30min, com a recepção da banda marcial da Escola Municipal Attílio Tosin, e, à tarde, teve novamente a presença de Joce Sampaio e baile com Ragazzi Dei Monti. O público pôde relembrar canções típicas italianas, além de dançar ao som de canções já conhecidas e aguardadas.

O cardápio, preparado pela Associação dos Veteranos de Garibaldi (AVG), é reconhecido inclusive fora do Estado pela qualidade de sua gastronomia. Além da farta oferta, o vinho e o suco de uva são sempre um destaque do evento que contou, nesta edição, com as vinícolas Vaccaro, Cerrutti, Bolsoni e São Luiz. Também atendendo aos pedidos de edições anteriores, a sobremesa ganhou um reforço com a introdução do tradicional sagu e os participantes tiveram prato de louça para se servir, o que facilitou o manuseio e manteve o alimento quente por mais tempo. As novidades, já aprovadas pelo público, visam qualificar ainda mais o reconhecido evento garibaldense.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG), com apoio das secretarias de Agricultura e Pecuária, Obras, Segurança e Mobilidade Urbana e Emater.

  • Creditos Alexandra Ungaratto
  • Princesas Caroline e Iris e Rainha Diana na 29a edicao do Festival Colonial - Foto: Gabriele Baruffi
  • Foto: Valeria Loch
  • Foto: Alexandra Ungaratto
  • Foto: Valeria Loch
  • Foto: Alexandra Ungaratto
  • Foto: Gabriele Baruffi
  • Foto: Gabriele Baruffi

Gostou? Deixe um comentário: