GASTRÔ | Grupo Poke’s e Met’s inaugura nova unidade no bairro Moinhos de Vento

Poke's (2)

Inspiradas no conceito americano store in store, as diferentes marcas gastronômicas funcionarão integradas no mesmo espaço

A culinária havaiana é uma proposta que vem despertando o paladar dos gaúchos, principalmente pela exaltação de sabores que constituem os pratos. Nem todo mundo sabe, mas a primeira marca a oferecer o poke havaiano original (um dos pratos típicos do arquipélago) em Porto Alegre, foi o Poke’s – pelas mãos dos sócios Lauro Cardon, Rafael Otto e Sérgio Alvarenga.

O grupo também trouxe para a cidade uma nova opção gastronômica e um conceito diferente de negócio. O Met’s oferece uma comida cosmopolita, rápida, nutritiva e saborosa, para todos os gostos, inclusive vegetarianos – inspirada nos diferentes paladares experimentados por eles em viagens. Dentro do conceito americano store in store, o Met’s funciona integrado ao espaço do Poke’s, ou seja, o cliente pode pedir os dois cardápios em um mesmo caixa e sentar em qualquer lugar do restaurante.

Com uma loja própria consolidada no Trend City Center, na Avenida Ipiranga, e um ponto licenciado em Garopaba (SC), o grupo inaugura o terceiro restaurante Poke’s e Met’s, localizado em um ponto nobre do bairro Moinhos de Vento, na Rua Hilário Ribeiro, 292, em Porto Alegre (RS).

Met's

Os cardápios foram criados pelo chef Jorge Nascimento, especialista em cozinhas do mundo. O cliente pode montar o pedido, com opções de base, proteína, molho e complementos ou escolher alternativas prontas que o menu oferece.

Já o projeto arquitetônico do novo espaço é assinado pela arquiteta Stephanie Gerchmann, da Balé Arquitetura Comercial. O objetivo era unir, em um mesmo ambiente, os dois conceitos de restaurante distintos: o paraíso (Poke’s) e grandes metrópoles (Met’s). A iluminação foi pensada para atender o horário do almoço (com mais luzes) e à noite (com menos), ideal para um jantar informal ou happy hour na saída do trabalho.

Gostou? Deixe um comentário: