GASTRÔ | Jantar Perfeito reúne chefs estrelados em Porto Alegre

gabriel-m

O chef  Gabriel Matteuzzi (uma estrela Michelin), do Tête à Tête.

O Jantar Perfeito em Porto Alegre/RS será uma noite mágica pautada pelo cabalístico número SETE. A reunião de SETE chefs, preparando SETE pratos com carne suína de excelência, que serão harmonizados com SETE vinhos só pode ter um resultado: perfeição. O jantar acontece no dia 10 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Country Club. Os ingressos já estão à venda.

Conheça os chefs:

Marcos Livi, do bares Verissimo e Quintana.

Marcos Livi, do bares Verissimo e Quintana.

De Porto Alegre, foram escalados o chef catalão Xavier Gámez, do Xavier260, e a chef Roberta Horn Gomes, do Lorita Fusion Cuisine. Do Rio de Janeiro, estará presente Breno Naar, do Aprazível. Três chefs com atuação em São Paulo: Victor Dimitrow (chef revelação 206-17 Veja SP), do Petí Gastronomia, Gabriel Matteuzzi (uma estrela Michelin), do Tête à Tête, e Marcos Livi, gaúcho que lidera os bares Verissimo e Quintana. E do Paraná, participa a chef Rosane Radecki de Oliveira, do restaurante Girassol.

A chef Rosane Radecki de Oliveira, do restaurante Girassol.

A chef Rosane Radecki de Oliveira, do restaurante Girassol.

O Jantar:

Esse encontro gastronômico será o primeiro resultado do trabalho realizado pelo francês Gaspar-Emmanuel Desurmont em seu projeto de valorização do terroir brasileiro e preservação de raças suínas para obtenção de carne de qualidade. Serão três eventos realizados em sequência em Porto Alegre sob coordenação geral de Gaspar Desurmont, produção e coordenação de A&B do chef basco Haritz Aranburu juntamente com as empresas Rafael Jacobi Gastronomia, que atua no Country Club, e Rejane Martins – Mesa Produtora, na comunicação e produção geral.

Ética, paixão e qualidade

O enólogo francês Gaspar Desurmont, dono da Vinhetica.

O enólogo francês Gaspar Desurmont, dono da Vinhetica.

Produtor de vinhos radicado em Dom Pedrito, na região da Campanha no Rio Grande do Sul, o enólogo francês Gaspar Desurmont desenvolve seu projeto de valorização do terroir na área de vinhos desde 2008. Pautado pela ética de produção, venda e relacionamento justos, Gaspar viajou por todo o Brasil com o objetivo de achar o melhor terroir para produzir o melhor vinho. Antes disso, ele trabalhou em alguns do principais vinhedos da França e de outros países da Europa. Sua empresa, Vinhetica produz vinhos com uvas de pequenos produtores familiares e locais, não só fazendo bons vinhos, como promovendo a economia da região e a agricultura familiar.

O mesmo conceito foi transferido para a criação de porcos. A ideia é destacar a qualidade da carne suína para uso direto e para produção de embutidos. Para tanto, Desurmont escolheu 18 animais de três diferentes raças para serem criados em condições especiais de tratamento e alimentação. Três pequenos produtores de diferentes regiões do Estado cuidaram dos porcos e cada um produziu seus animais com diferentes fontes de alimentação: soro de leite, batata doce, bagaço seco de uva e de oliva. Os animais foram criados ao ar livre, sem confinamento e sem hormônios nem alimentos geneticamente modificados. O resultado você confere dia 10 de novembro no Jantar Perfeito.

JANTAR PERFEITO
10 de novembro de 2016 – Quinta-feira – 19h (sete!)
Porto Alegre Country Club
Ingressos: R$ 300 Inclui sete pratos + sobremesa + harmonização (sete vinhos)
CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO

Gostou? Deixe um comentário: