GASTRÔ | “Ô Churras”: primeiro festival de churrasco do Rio Grande do Sul

OChurras-créditoSamir Hoffschneider

Diferentes tipos de carnes, cortes nobres, degustação sofisticada e um cenário fascinante. Esse não é qualquer churrasco, é“Ô Churras”, primeiro festival gastronômico do gênero no Rio Grande do Sul que irá acontecer dia 9 de dezembro na Caza Wilfrido, em Gramado (RS).

A proposta é reunir as melhores carnes, diferentes cortes e distintos estilos de preparação em um grande festival de churrasco. Serão oito horas de evento, tudo feito de maneira rústica e artesanal com um toque contemporâneo no destino turístico mais sofisticado do Brasil em plena alta temporada.

Dez estações liberadas de carne e quatro de bebida estarão distribuídas pelos mais de 1.400 m² da Caza Wilfrido, um dos mais exclusivos espaços para eventos da cidade serrana.

As estações assinadas por restaurantes consagrados ou por associações de criadores irão apresentar suas especialidades entre os diversos cortes de gado, suínos, aves, vegetais, pães especiais e queijos preparados por chefs churrasqueiros convidados e apresentar suas técnicas e experiência auxiliados por equipes de voluntários em um grande clima de festa e confraternização, como pede um bom churrasco.

O time de peso de quem vai vestir o avental conta com nomes consagrados como Carlos Tossi, Paula Labaki, Arika Messa, Marcelo Bolinha, Sidnei Bolonezi, entre outros. Fernando Schimanoski, o Schima, churrasqueiro gramadense e participante do reality show BBQ Brasil (SBT Brasil), é o curador do “Ô Churras”.

Para acompanhar as oito horas de festival, a Rasen Bier, reconhecida cervejaria artesanal de Gramado, é a cerveja oficial do evento com chope pilsen e também com o rótulo especial Rasen Braza, uma cerveja do estilo American Pale Ale, que harmoniza muito bem com um churrasco.

A proposta é uma grande festa para reunir quem gosta da boa carne numa celebração que, além do cardápio com comida e bebida à vontade, vai oferecer um ambiente acolhedor com uma programação musical escolhida a dedo para fazer desse churrasco uma experiência gastronômica completa para todos os paladares.

Os ingressos, que já estão à venda (https://ochurras.superingresso.com.br ), garantem o consumo livre de todos os tipos de cortes, os rótulos confirmados de cerveja e bebidas não alcoólicas. Para evitar o desperdício e incentivar o consumo consciente serão servidas porções de até 100 gramas de carne, que podem ser repetidas. A proposta é que todos saiam satisfeitos e saboreando um pouco da criação dos chefs de cada estação.

A primeira edição do “Ô Churras” tem patrocínio da Rasen Bier e Caza Wilfrido, e co-patrocínio da Associação Criadores de Devon – RS, Associação Brasileira de Angus, Armazém 845, Royal Carnes Especiais, Hotel Casa da Montanha, Nonno Mio Restaurante, Zimmer Frigorifico e Frigorifico Silva.

Gostou? Deixe um comentário: