GASTRÔ | Sobre hambúrguer, vinho e gelo: pode?

Quando você vai numa hamburgueria pede de cara qual bebida? Refrigerante? Suco? Cerveja? Hum, vamos te ajudar a ampliar esse leque de opções. Ontem fomos no lançamento do vinho branco do Haus Burger Bar, em Porto Alegre. O vinho, desenvolvido pela Vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, tem a cara do verão e vai super bem também com hambúrgueres! É isso mesmo.

O verão engarrafado: WeinHaus

Verão engarrafado: WeinHaus e as batatinhas sucesso!

WeinHaus (vinho da casa em alemão, uma referência às raízes alemãs do Haus) é uma mistura (assemblage) de três uvas: Chardonnay, Gewürztraminer e Sauvignon Blanc. Como disse a Bruna Paulin ontem: “Isso aqui é o verão engarrafado”. E é sim!

O WeinHaus e o hambúrguer. (Foto: Famintas)

O WeinHaus e o hambúrguer. (Foto: Famintas)

A Gewürztraminer, uva de origem italiana, da localidade de Traminer, dá um toque refrescante ao vinho. É uma bela pedida para dias quentes e escaldantes como ontem à noite, na Capital Gaúcha, quando os termômetros registraram quase 30 graus. Ufa! Dá-lhe vinho para refrescar.

Vinho com gelo? Será que pode?

Vinho com gelo? Será que pode?

E falando em refrescar, que tal vinho com gelo. Não pode? Claro que pode! Olha só o drink que o sommelier Júnior Maroso, dono do Haus, preparou para gente: muito gelo e vinho. É só isso! E fica uma delícia. Uma boa dica para quem quer bebericar sem ficar bêbado. O Júnior nos explicou que o gelo faz a graduação alcoólica do vinho despencar de 12 para 6% ! É quase a graduação alcoólica da cerveja. Legal, né!

Vinho tinto com gelo?? E pode produção??

Vinho tinto com gelo?? E pode produção??

Então na próxima vez que você pedir hambúrguer pede uma taça de vinho. Seja tinto ou branco, vai combinar muito bem. 😉

  • O WeinHaus e o hambúrguer. (Foto: Famintas)
  • Foto: Famintas
  • (Foto: Famintas)
  • Vinho tinto com gelo?? E pode produção??
  • Vinho com gelo? Será que pode?

Gostou? Deixe um comentário: