GASTRÔ | Uma infiltrada na noite vermelha

Jaime Menezes, Douglas Franzoni e Anderson Dorneles / Foto: Estúdio Priscilla Borges

Sou gremista mas não me privei de estar na inauguração do RedBar,
no complexo da Beira-Rio

Deixei de lado toda e qualquer cisma de torcedora adversária e passei a prestigiar nos últimos dias o Gigante da Beira-Rio. Opa, calma aí, para tudo há explicação! Baixei a guarda quando o estádio do Inter, noite dessas, ficou iluminado também de azul e branco em solidariedade às vítimas dos atentados em Paris. Sim, o azul estava lá, sintonizado com a bandeira que também ergo de tolerância às diferenças. Agora, cá pra nós, nunca fui a mais fanática tricolor. Torço, mas não sofro!

Na semana passada, voltei a minha atenção de novo ao complexo do Internacional ao aceitar o convite para a inauguração do sport bar no estádio rouge. Mas por se tratar de um bar, com seus “foods + drinks”, a motivação foi por força do trabalho, em mais uma pauta de gastronomia que, de tão descontraída, virou mesmo encontro de amigos. Tudo certo então!

Foto: Estúdio Priscilla Borges

Estavam lá, na noite de 20 de novembro, os sócios do empreendimento Anderson Dorneles, Douglas Franzoni e Jaime Menezes para receber os convidados num evento que durou em torno de cinco horas. Nomes importantes do Sport Club Internacional marcaram  presença, como o seu presidente, Vitorio Piffero; o vice-presidente de Patrimônio, Emídio Ferreira; o vice-presidente de Administração, Alexandre Silveira Limeira, e o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho. O coquetel, assinado pelo chef Enio Valle, contou com burgers, brusquetas, anéis empanados de cebola e comidinhas variadas, além de chope e drinques.

As comidinhas do RedBar

As comidinhas do RedBar

O RedBar vai funcionar de terça a domingo, das 16 horas à meia-noite, e terá a tecnologia como um de seus diferenciais. As transmissões esportivas serão feitas a partir de dois telões videowall, que são painéis ultrafinos sobrepostos de modo a formar uma telona, e nove monitores profissionais espalhados por diversos pontos do ambiente. Há a proposta de organizar uma programação de entretenimento sob medida a essa estrutura, como apresentações acústicas, e ainda abrir uma agenda de eventos exclusivos voltados a empresas.

Chef Enio Valle, o responsável pelas delícias!

Chef Enio Valle, o responsável pelas delícias!

O cardápio da casa se baseia nos bares temáticos de esportes espalhados pelo mundo, com pratos contemporâneos à base de carnes, petiscos, empanadas, quesadillas, burgers e sobremesas. Na carta, dentre mais de 20 rótulos de cervejas, estão as artesanais, as nacionais e as importadas, além de 40 drinques e doses de bebidas.

Logo se percebe que o projeto arquitetônico privilegia os contrastes ao unir o conceito  tecnológico ao vintage, com tijolos de demolição à mostra nas paredes que ajudam a criar uma ambientação envolvente, elegante e despojada. O RedBar está situado, precisamente, junto ao Beira Rio Street Mall, o mix de espaços comerciais que contorna o estádio. Para os frequentadores, o estacionamento fica na Esplanada, na Avenida Padre Cacique, entre o Gigante e o Gigantinho, e conta com segurança. Fica a dica e garanto: com total isenção.

Fotos: Estúdio Priscilla Borges/Divulgação

Karina Moraes, 48 anos, é publicitária e jornalista. Sempre atuou nas editorias de cultura e variedades ao longo de seus mais de 20 anos de experiência em redações. Por dez anos, ela foi editora de gastronomia e colunista sóciocultural do Jornal NH, do Grupo Sinos. Atualmente, Karina é consultora de eventos e coordenadora de conteúdo para o projeto Duo Gastrô, em parceria com o chef Flavio Boriolo. E também apresenta e produz o programa Kah Entre Nós, pelo Canal 14 da NET, todas as sextas à noite.  karina.nhrs@gmail.com
  • Foto: Estúdio Priscilla Borges
  • Robledo Milani e Adriano Cescani / Foto: Estúdio Priscilla Borges
  • Foto: Estúdio Priscilla Borges
  • Jaime Menezes, Douglas Franzoni e Anderson Dorneles / Foto: Estúdio Priscilla Borges
  • Chef Enio Valle / Foto: Estúdio Priscilla Borges

Gostou? Deixe um comentário: