MÚSICA | A terra do blues em plena Serra Gaúcha

mdbf

Eu já tinha lido sobre o grande festival de blues que acontecia em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, todos os anos em novembro. Mas desta vez resolvi ver tudo de perto. Depois de curtir dois, dos três dias de evento, só posso dizer uma coisa para você: garanta seu ingresso na edição de 2017! O Mississippi Delta Blues Festival é um dos maiores eventos de música que o Rio Grande do Sul tem hoje. É considerado o maior evento de blues da América Latina. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul entre a tarde de quinta-feira (24) e a madrugada de domingo (27).

Leia também:
CERVEJA  | Caxias do Sul: terra de blues e de cerveja
MÚSICA | Mississippi Delta Blues Festival 2016 acontece em novembro, em Caxias do Sul

img_5562

O lugar é um templo do blues. Com tendas e palcos espalhados, você curte artistas conhecidos do mundo todo no maior alto astral. Meus queridinhos foram o Front Porch Stage  e o Magnólia Stage. Na casinha do rock, eu assisti a Bex Marshall cantando lindamente num fim de tarde com o gramado lotado de gente sentada no chão. Na beirinha do palco, a pequena Heloísa, de apenas 5 anos dançava sem parar. Levada pelos pais, ela é fã do festival desde que tinha 1 ano.

http://www.instagram.com/p/BNP7Lo4AV2k/?taken-by=lilianlima

No palco que recebe os shows das grandes vozes femininas, Magnólia, grandes apresentações da Annika Chambers, Xime Monzon &Orianna Anderson e A’s 3 – Alma Thomas, Barbara Mendes e Indiana Nomma. O povo se amontoava para ver a mulherada cantando. Com certeza, uma das áreas mais disputadas do MDBF.

img_5380

Além dos 7 palcos do evento – onde o tempo inteiro está rolando um show diferente! – é só andar pelo MDBF para encontrar preciosidades, como esses caras do Vale dos Sinos: o Bando Celta. Eles se apresentaram no Palco “Irish” e mostram a irreverência da música folclórica celta.

img_5415

E para quem curte cerveja, o MDBF tem torneiras que não acabam nunca! Seis cervejarias de Caxias do Sul são as responsáveis por abastecer a galera entre um show e outro. Haja sede!

img_5685

Ficou curioso para conhecer o MDBF. Então, anota na agenda e não perde a próxima edição. O festival acontece sempre no mês de novembro. Informações no site do evento: www.mdbf.com.br.

 

Gostou? Deixe um comentário: