NEWS | ABS-RS e Petronius Beverages desvendam o mundo da cerveja em Porto Alegre

_GIL6952

Masterclass com Emílio Kunz Neto acontece no dia 17 de outubro, no Casual Gastrobar

A cerveja artesanal caiu no gosto dos apreciadores da bebida e hoje o Rio Grande do Sul é considerado um dos principais estados produtores. Dados da Associação dos Cervejeiros Artesanais do RS (Acerva) apontam que 270 cervejeiros fabricam a sua própria bebida, já a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) estima que mais de 100 cervejarias artesanais estão em atividade em solo gaúcho. Só na Capital são 25 microcervejarias, com produção mensal de 170 mil litros por mês.

Atenta a essa tendência, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove, em parceria com a Petronius Beverages, uma masterclass sobre o mundo da cerveja. Conduzida pelo mestre cervejeiro e diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto, a masterclass abordará diferentes sabores e aromas das cervejas. Em Porto Alegre, os interessados terão a oportunidade de participar da atividade no dia 17 de outubro, no Casual Gastrobar, a partir das 20h.

A masterclass foi desenvolvida para apaixonados pela bebida, que poderão se aprofundar em sabores, aromas e off flavors (defeitos) dos principais estilos de cerveja, com degustação dos insumos que a caracterizam, como maltes, lúpulos e especiarias, além de suas sinergias. Ao todo, será possível degustar um total de sete estilos de cervejas, além de conhecer um pouco da história da origem de cada um desses estilos. “Essa parceria com a Petronius Beverages demonstra que a ABS-RS está sempre antenada às tendências do mundo das bebidas”, esclarece a presidente da associação, Andreia Gentilini Milan.

Masterclass sobre identificação de sabores e aromas nas cervejas

Local:
Casual Gastrobar, a partir das 20h
Rua General Câmara 424
Centro Histórico
Porto Alegre- RS

Investimento:
Público geral: R$ 190,00
Links de inscrição: https://pag.ae/bmnXHNl
Sócios ABS-RS: R$ 30,00
Links de inscrição: https://pag.ae/bbnXHS1

Gostou? Deixe um comentário: