NEWS | Argentina é tema de jantar harmonizado da Salton

O ciclo de jantares harmonizados da Salton traz, este ano, a gastronomia de países campeões da Copa do Mundo como inspiração. A segunda edição foi inspirada na Argentina, os pratos elaborados pela chef Idana Spassini e as harmonizações feitas pela sommelière Mônica Coletti. A “Copa de Sabores”, nome dado ao circuito, aconteceu no último final de semana, na unidade da vinícola em Tuiuty, Bento Gonçalves (RS).

Para despertar os sentidos e aguçar o paladar, a vinícola ofereceu, aos 72 presentes, no couvert, medialunas (os clássicos croissants argentinos) recheadas de presunto e queijo, combinadas com o espumante Salton Intenso Malvasia. Na entrada, provoleta ao molho de tomates, servidas com o vinho Salton Intenso Cabernet Franc e Malbec.

Como primeiro prato: curanto, um tradicional cozido de carnes com frutos do mar e legumes, harmonizados com o espumante Salton Évidence. E, como não podia faltar, para o segundo prato, a escolha foi o suculento bife de chorizo com batatas fritas e cebola tostada na grelha, acompanhado do tinto Salton Talento.

A sobremesa encerrou, no melhor estilo “hermano”, os sabores do país vizinho: junto ao Salton Moscatel, ideal para acompanhar sobremesas, uma torta de alfajor com doce de leite, sorvete de coco e calda de chocolate.

A Salton realiza a programação especial desde 2010 e vem ganhando mais adeptos à arte de combinar as refeições aos sabores e características de cada vinho e espumante.

Programação dos Jantares Harmonizados 2014:

Dia 17 de maio – Uruguai
Dia 07 de junho – Brasil
Dia 12 de julho – França
Dia 16 de agosto – Itália
Dia 13 de setembro – Inglaterra
Dia 18 de outubro – Alemanha
Dia 08 de novembro – o campeão da Copa 2014

Gostou? Deixe um comentário: