NEWS | Ator Thiago Rodrigues e rapper Tulio Dek gravam programa sobre vinhos na Serra gaúcha

programa01

Série tem o objetivo de apresentar a bebida de maneira descontraída

O ator Thiago Rodrigues e o rapper Tulio Dek estiveram na Serra gaúcha na última semana para gravar o piloto de uma série de vinhos batizada de Confraria que tentarão emplacar em um dos canais da Globosat. Apreciadores da bebida e curiosos por descobrir novos rótulos, os amigos passaram por Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Garibaldi, onde conheceram vinícolas, restaurantes e chefs de cozinha com o objetivo de desvendar o universo dos vinhos brancos brasileiros, tema do programa.

Nosso objetivo é tirar o terno e a gravata dos vinhos, apresentando-os de uma maneira descontraída e descompromissada”, afirma Thiago, cujo último trabalho na TV aberta foi na novela Sete Vidas e que atualmente pode ser visto na série Odeio Segundas, no canal por assinatura GNT.

Entre um gole e outro, a dupla se mostrou surpresa com o que vivenciou nos cinco dias em que esteve na Serra e elogiou a qualidade dos vinhos, a tecnologia empregada pelas empresas e a receptividade e educação das pessoas com quem conversaram. Também chamou a atenção da dupla o número reduzido de funcionários com o qual as vinícolas operam. “Com minha ignorância, não bebia vinhos nacionais. Moramos num país com joias desconhecidas”, escreveu Tulio em seu perfil no Instagram.

Luísa Valduga recepcionou os apresentadores em Bento Gonçalves (fotos: Diego Adami)

Luísa Valduga recepcionou os apresentadores em Bento Gonçalves (fotos: Diego Adami)

Caso seja aprovada, a série Confraria terá 13 episódios semanais, misturando linguagens de documentário e entretenimento para falar sobre a cultura e o prazer no consumo de vinhos. A ideia é associar a elaboração, a degustação e a ritualização do vinho ao convívio entre amigos. A produção é da Ayó Filmes, do Rio de Janeiro, com direção de Isabelle Lopes e roteiro de Felipe Pena.

O principal ganho da vinda da equipe para a Serra é disseminar e democratizar a cultura dos vinhos do Brasil, principalmente entre o público jovem, com uma linguagem mais simplificada”, acredita o gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini.

Segundo Bertolini, as regiões produtoras brasileiras têm atraído cada vez mais a atenção de formadores de opinião e veículos de comunicação. “São pessoas que têm desconhecimento sobre a categoria de vinhos brasileiros e cada vez que vão para a região produtora ficam mais encantadas com o setor e veem a evolução qualitativa e a diversidade do Brasil”, salienta Bertolini.

A equipe, formada por 12 pessoas, veio à Serra com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), das prefeituras de Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Garibaldi, por meio das secretarias de Turismo, da Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) Região Uva e Vinho. As entidades dividiram as despesas de passagens aéreas, hospedagens, refeições, transporte local, custos de pessoal e locação de equipamentos e contribuíram com a indicação de personagens e locações.

Thiago e Tulio gravaram cenas pilotando tratores entre os vinhedos

Thiago e Tulio gravaram cenas pilotando tratores entre os vinhedos

Gostou? Deixe um comentário: