NEWS | Boccati realiza Circuito Enogastronômico Itália

Cerca de 200 participantes prestigiaram a estreia do Circuito Enogastronômico Itália, na sexta-feira, dia 22, na Boccati, em Caxias do Sul. O evento apresentou aos enófilos 40 exemplares do que há de melhor da produção italiana. O público pôde degustar vinhos das regiões do Piemonte, Vêneto, Toscana e do Sul da Itália, além de espumantes Prosecco, Asti e o consagrado Ferrari Maximum Brut.

Entre os vinhos, destacaram-se na noite os Barolo e Barbaresco; Amarone Della Valpolicella, Brunello di Montalcino e Chianti. Entre os consagrados pela renomada Wine Spectator, estavam o Barolo Monprivato Mascarello, com 95 pontos, Barolo Pio Cesare, 94 pontos, Amarone Della Valpolicella Campo Casalin I Castei, 93 pontos, Brunello di Montalcino Caprili Reserva, 93 pontos, Chianti Rocca Delle Macie Reserva, 90 pontos, Luenzo Cesani, 92 pontos.

O sucesso da edição confirma o Circuito Enogastronômico Boccati como um evento que veio para ficar. Na avaliação do diretor Júlio D´Agostini, que há havia, em maio, sediado o Wine Road Show, Caxias do Sul e região mostram que há espaço para eventos que aliam prazer, conhecimento e relacionamento. Um diferencial do Circuito é que os vinhos foram apresentados pelos sommeliers, enólogos e connaisseurs Andreia Debon, Paulo César, Luis Henrique Zanini, Marina Libardi; Gabriel Lourenço, Renata Formolo e Manuela Oltramari.

O chef Alexandre Reolon comandou o cardápio da noite, com pães (grissini, focaccia e ciabata), antepastos (abobrinha, berinjela e pimentão), frios e queijos especiais, massa com ragu de javali, risoto de tomate seco com rúcula e panna cotta. Destaque também para o presunto Parma, fatiado na hora. E, para animar ainda mais, os participantes ainda curtiram música ao vivo.

Para quem perdeu a edição – ou para quem pretende repetir a dose – a Boccati já adiante que logo virá outra edição do Circuito Enogastronômico. Aguardem!

Fotos Magrão Scalco

Gostou? Deixe um comentário: