NEWS | Cafeteria de Porto Alegre dá o primeiro passo para conquistar Certificado de Barista mais premiado do mundo

Valkiria2

A proprietária do Valkiria Café, Karine Camejo, acaba de receber o certificado europeu SCAE Barista Foundation, o primeiro passo para conquistar o Coffee Diploma, que apenas 150 pessoas no mundo têm. Karine fez parte da primeira turma do curso em Porto Alegre, que teve aulas ministradas pelo italiano Lauro Fioretti, engenheiro da Nuova Simonelli, fabricante italiana de máquinas de espressos e head judge do Campeonato Mundial de Barista. As aulas foram baseadas no nível Foundation da certificação europeia de baristas SCAE (Speciality Coffe Association of Europe), da Associação Europeia de Cafés Especiais. Esse é o sistema de educação mais abrangente e o certificado mais premiado do mundo.

Entre as habilidades colocadas em teste neste módulo, Karine explica que “o profissional deve conhecer o panorama geral do café da fazenda à xícara e dominar a técnica de extração do espresso e vaporização de leite.”

A HISTÓRIA DO VALKÍRIA CAFÉ, O VLK PARA OS INTÍMOS:

Karine é administradora de empresas e Guilherme, designer. Em comum a paixão por cafés, gastronomia e ideias inovadoras. Casados, Karine e Guilherme passaram uma temporada na Austrália, onde trabalharam em cafeterias e restaurantes. Ali, mais referências somaram-se para conceber o conceito de produtos e ambiente que o Valkiria hoje apresenta.

O business não poderia ser outro: em 14 de abril de 2014 – por uma coincidência do destino, dia internacional do Café – o Valkiria Café inaugurou sua loja na Carlos Gomes, em Porto Alegre, apresentando uma proposta de cafeteria take away. Com ambiente inspirador e pensado para promover a conexão entre pessoas, – seja através de relacionamentos pessoais ou virtuais – a cafeteria segue a linguagem visual da marca Valkiria Inteligência Criativa, empresa de consultoria em design que Guilherme toca junto com outros sócios.

Todos os produtos do Valkiria Café foram pensados para serem consumidos no local ou fora dele. Para isso, embalagens próprias para o transporte foram desenvolvidas. No cardápio, cafés especiais, frapês, smoothies, doces, salgados, sanduíches e saladas, além de grãos de origem moídos na hora para levar e diversos utensílios para os coffee lovers.

Leia mais sobre o Valkiria Café aqui!

 

  • Milk-shake do VLK Café

Gostou? Deixe um comentário: