NEWS | Casa Valduga conquista medalhas de ouro duplo no 13º concurso internacional Vinus

vinhos casa valduga 2

Vinícola ganhou cinco medalhas, entre ouro duplo, ouro e prata, em uma das principais premiações da Argentina

A Casa Valduga celebra mais uma conquista no mercado internacional de vinhos. Dessa vez, a vinícola brasileira comemora as cinco medalhas (duas de ouro duplo, uma de ouro e duas de prata) que seus rótulos receberam durante o concurso Vinus. A premiação é realizada todos os anos em Mendoza, na Argentina, e avaliou vinhos e espumantes de 145 vinícolas, de 17 países, incluindo o Brasil.

Dentre os rótulos premiados, destaque para as duas medalhas de ouro duplo que ficaram com o espumante Casa Valduga RSV Moscatel e o tinto Mundvs Malbec. O espumante é caracterizado por um intenso aroma floral e frutado, resultado da qualidade da uva Moscato Giallo, ideal para ser apreciado no clima quente que se aproxima. Já o Mundvs Malbec é um vinho de grande personalidade, com aromas de frutas vermelhas maduras ressaltadas por nuances de baunilha. O rótulo foi criado em um dos melhores terroirs argentinos para manter a essência dessa uva tradicional da região de Mendoza.

vinhos casa valduga 3

A medalha de ouro foi concedida ao Gran Identidade Corte, um vinho elaborado com as uvas Merlot, Arinarnoa e Marselan, é intenso, com taninos firmes e equilibrada acidez. O rótulo passa um ano em processo de maturação em carvalho francês novo, revelando-se um vinho opulento e pleno.

vinhos casa valduga

Durante a edição deste ano do Vinus, a Casa Valduga ainda conquistou duas medalhas de prata. Os vinhos vencedores foram o já renomado Identidade Marselan que lembra frutas vermelhas como cerejas e amoras, em equilíbrio com os aromas provenientes do carvalho, como couro e especiarias. E o Identidade Arinarnoa que é um vinho de corpo intenso, onde os taninos, somados ao teor alcoólico, dão suporte a um notável volume em boca, complementado pelo seu excelente final de boca.

Mais de 40 jurados internacionais avaliaram vinhos do Brasil, Bolívia, Chile, França, Austrália, Estados Unidos e Argentina, dentre outras regiões. O concurso internacional Vinus está em sua 13ª e é uma das principais competições de vinho da América do Sul.

Sobre a Casa Valduga:

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Gostou? Deixe um comentário: