NEWS | Casa Valduga lança nova safra do Storia Merlot

storia merlot casa valduga

Vinícola comemora lançamento da safra 2011 do vinho ícone e inicia reserva para compra do produto

A Casa Valduga comemora mais uma safra do seu renomado Storia Merlot. A partir de agosto, a safra 2011 do vinho ícone da vinícola, uma das mais aguardadas por apreciadores de vinho, estará disponível para comercialização.

Este grande Merlot, de expressão singular, elevou a vinícola ao conceito internacional. Em sua trajetória, o rótulo já recebeu destaque e reconhecimento dos principais concursos do mundo. Em suas safras anteriores, foi condecorado com Medalha de Ouro no concurso Mondial du Merlot na Suíca, foi eleito o melhor Merlot do Mundo pela revista Wine Report e o melhor vinho tinto do Brasil, pela revista especializada ADEGA. Atualmente, o vinho Storia Merlot é o primeiro no ranking de vinhos brasileiros no aplicativo Vivino, sendo o de maior pontuação recebida por consumidores.

A venda do Storia será feita exclusivamente por reserva. Todas as garrafas deste Merlot são únicas e por isso, são numeradas. Após a reserva, o consumidor receberá junto com o vinho o certificado oficial, com o número de cada garrafa adquirida, garantindo a exclusividade do produto. Todos os documentos são assinados pessoalmente pelo enólogo e proprietário da vinícola, João Valduga.

O vinho ícone da Casa Valduga, elaborado a partir das mais excepcionais safras e dos melhores parreirais do Vale dos Vinhedos, repousa em barricas de carvalho francês por 18 meses. Com tiragem limitada, passa por uma trajetória especial que pode ser vista em sua linha do tempo, representada na tira vermelha em seus rótulos, desde a poda até o engarrafamento.

Um vinho único e de grande personalidade, onde a passagem por barricas novas de carvalho francês proporciona grande complexidade aromática, evidenciando notas de tabaco, baunilha e especiarias em plena harmonia com as nuances de frutas vermelhas e negras. No paladar, revela taninos maduros e aveludados, em perfeito equilíbrio com a acidez, resultando em um final de boca longo e persistente.

A safra 2011 do Storia Merlot encontra-se em repouso nos caves da Casa Valduga e estará disponível para compra por meio do site da vinícola e em pontos de vendas especializados em todo o país.

Para reservas, entre em contato através do telefone (54) 2105 3122 ou mande e-mail para storia@casavalduga.com.br

Sobre a Casa Valduga:

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Gostou? Deixe um comentário: