NEWS | Ceias de Natal e Ano Novo estão disputadas na Praia do Rosa

restaurante-urucum_elneison-muniz1

Restaurante Urucum: ceias disputadas no ambiente mais charmoso e acolhedor da Praia do Rosa. Foto: Elneison Muniz.

Sensação entre turistas e locais da Praia do Rosa, o Restaurante Urucum já abriu a temporada de reservas para o jantar especial de Natal. Além do ambiente aconchegante e da vista tentadora para a lagoa e o mar, o cardápio da ceia de Natal desenvolvido pelo Chef Rafael Miralha garante uma experiência saborosa e encantadora para os clientes. Entre os destaques da ceia estão os molhos especiais, o pernil ao molho de vinho, o lombo recheado ao molho agridoce e a torta de berinjela vegetariana. O menu conta com mais de 30 opções e o valor por pessoa é de R$200.

Já a Ceia de Ano-Novo está lotada desde o início do ano já que muitos dos clientes fiéis fazem reserva para o ano seguinte já na noite da virada. Mas isso não significa que os turistas e locais não possam desfrutar da gastronomia premiada do Chef para o Reveillon. O Restaurante Urucum oferece encomendas de Ceias de Fim de Ano, sendo possível buscar no restaurante e levar para aproveitar com os familiares em casa ou ainda para uma comemoração mais intimista: “Muitos casais ou grupos pequenos preferem comemorações mais reservadas então é comum que celebrem na sacada dos seus quartos na própria pousada. Eles encomendam a ceia, buscam aqui e levam para celebrar nos quartos de hotel”.

Para quem prefere a celebração no restaurante, curtindo a linda vista que o Urucum propicia da Praia do Rosa ainda há vagas para a noite de Natal. As reservas podem ser feitas através do email administrativo@restauranteurucum.com.br ou pelo fone (48) 3355 7330.

SOBRE O URUCUM

O Chef e proprietário Rafael Miralha oferece no seu Urucum os sabores das origens do Brasil. A culinária tipicamente brasileira e, principalmente, Capixaba traz criações originais do Chef que usa unicamente temperos, ingredientes e técnicas da cozinha nacional.

O Urucum oferece muito mais do que uma boa cozinha de frutos do mar e carnes. É também uma representação ativa da miscigenação brasileira através da fusão gastronômica da cultura do índio, do negro e do português, presente de forma marcante no cardápio

A gastronomia do Urucum é norteada pelo senso da alimentação saudável através da utilização de ingredientes de qualidade, do cultivo orgânico da horta, da utilização das autênticas panelas de barro – utilizadas em solo Capixaba por mais de 500 anos, hoje um símbolo da cultura popular daquela região – e na escolha da oferta genuína do que é produzido em solo brasileiro.

Em tupi-guarani urucum significa vermelho e simboliza força e proteção. Desde a criação do restaurante, Rafael pretendia elevar o ato de comer ao equilíbrio físico, mental e emocional. Algo buscado através da ambientação da casa, música, performances de danças e a localização, com vista privilegiada para a lagoa e o mar.

Fotos: Elneison Muniz.

Gostou? Deixe um comentário: