NEWS | Cervejaria Perro Libre abre seu primeiro bar em Porto Alegre

Perro Libre - Tap Room - Crédito Marcelo Liotti (2)

Tap Room está localizado no bairro Moinhos de Vento com modelo inovador de consumo

“Sem coleira”, é com esse conceito que nasce o Tap Room – primeiro espaço físico da Perro Libre. Criada em 2014, em Porto Alegre, a cervejaria dá um grande passo para expansão da cultura cervejeira na cidade e abre as portas de um espaço inovador,  na Praça Maurício Cardoso, no bairro Moinhos de Vento. Seguindo os preceitos democráticos da marca, o ambiente conta com uma forma inovadora de consumir: o cliente vai se servir nas torneiras, na quantidade que quiser, pagando apenas o que for servido.

Perro Libre - Tap Room - Crédito Marcelo Liotti (4)

O Tap Room é o primeiro bar na capital gaúcha a usar exclusivamente esse modelo. Ao chegar ao bar, o cliente recebe um cartão da PerroLibre e o carrega com dinheiro ou cartão de débito e crédito. O mesmo será utilizado nos leitores das torneiras de chope, que possuem um tablet, com informações detalhadas sobre cada rótulo e os preços por 100 ml. Após a liberação do cartão, é possível se servir, enquanto a tela informa o volume e custo do que está sendo consumido. Basicamente, você pode degustar 10 torneiras diferentes de cerveja até descobrir qual agrada mais, e então encher o copo ou seguir experimentando um pouco de todas.

Perro Libre - Tap Room - Crédito Marcelo Liotti (3)

Gastronomia Andina

A chef boliviana, de descendência peruana, Monica Galbeno, é quem assina a parte gastronômica do Tap Room, que apresenta sabores típicos de países andinos. A ideia foi criar pratos com ingredientes frescos e autênticos, que contribuem para a experiência artesanal do espaço. Entre as opções estão ceviches, ají de calamares, causa limeña e também as salteñas bolivianas, um tipo de empanada bem exclusiva, que precisa ser feita com muita antecedência e, por isso, estará disponível em quantidade limitada por dia.

Sobre Perro Libre

Perro Libre - Tap Room - Crédito Marcelo Liotti (1)

A Perro Libre nasceu em 2014, como uma cervejaria cigana, produzindo e entregando cervejas sem coleira – que para a marca significa quebrar paradigmas e construir o próprio caminho. Criada em Porto Alegre, a marca iniciou pelas mãos de Alberto Galbeno e o filho Thiago Galbeno, que começaram a produzir as primeiras cervejas no sítio da família. Alberto abandou a antiga profissão e passou a se dedicar a expansão da cervejaria. Já Thiago se formou profissionalmente cervejeiro em Sunderland, na Inglaterra, em um dos melhores laboratórios da Europa e passou a assinar as receitas da Perro Libre. Com a entrada do terceiro sócio, Lucas Sperotto, a marca amadureceu e entrou com força no mercado cervejeiro. Atualmente, está em todo o país e é distribuída em mais de 10 estados.

PERRO LIBRE – TAP ROOM
Endereço: Praça Maurício Cardoso, 71 – Loja 16 – Moinhos de Vento
Horários de funcionamento:
De Terça a Sexta: 17h às 23h30
Sábado: 12h à 0h00
Domingo (Funciona apenas como Growler Station): 11h às 13h30

Gostou? Deixe um comentário: