NEWS | Dal Pizzol Espumante Brut Rosé conquista medalha na 13ª edição do Effervescents du Monde

dalpizzol

Concurso realizado em Dijon, na França, reuniu 622 amostras de 26 países

Competição internacional de espumantes, a 13ª edição do Effervescents du Monde, realizado de 18 a 20 de novembro, em Dijon, na França, garantiu o Dal Pizzol Espumante Brut Rosé entre os melhores, com Medalha de Prata. De um total de 622 amostras e 26 países, o evento contou com mais de 100 degustadores internacionais.

Essa foi a primeira vez que a Dal Pizzol participou do concurso e, de acordo com Dirceu Scottá, enólogo da vinícola, receber essa premiação, de um dos concursos mais respeitados e famosos do mundo, realizados na terra do Champagne, é realmente muito gratificante e, ao mesmo tempo, nos mostra que estamos trilhando o caminho correto. “Caminho da qualidade, produtos únicos, amor, dedicação e respeito para com o cliente”, enfatiza.

O Dal Pizzol Espumante Brut Rosé tem um belo apelo visual com um rose vibrante, com coloração rosada cereja. Quanto ao perlage ou efervescência demonstra um excelente desprendimento de gás carbônico, formando borbulhas pequenas, espuma abundante e duradoura. No aroma, caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base, notas florais e de frutas vermelhas mesclada com cítricas, bastante intenso e atraente. No paladar, inicialmente, apresenta refrescância provocada pelo gás carbônico e a acidez do produto, seguindo para um final de boca macio e suave, bastante equilibrado, com cremosidade, persistência e volume de boca inigualável”, elogia Scottá.

Gostou? Deixe um comentário: