NEWS | Dal Pizzol registra alta de 7% em vendas de tintos em 2015

dal pizzol 8

Crescimento é o reconhecimento do consumidor da qualidade dos produtos

Ancellotta, Touriga Nacional, Pinot Noir… são algumas das variedades elaboradas pela Dal Pizzol Vinhos Finos que caíram no gosto do consumidor. A vinícola comemora o incremento de 7% nas vendas de vinhos tintos em 2015 em comparação ao ano anterior. E credita esse bom momento a uma produção com foco no que o cliente está procurando, que são produtos descomplicados.

De acordo com Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, o método de elaboração tem como característica a valorização do varietal sem a interferência da madeira. “Isso é uma tendência mundial, pois tornamos a experiência, seja de quem já é apreciador de vinhos quanto de quem está iniciando, mais simples, sem deixar de produzir bons vinhos dentro do que o consumidor procura”, ressalta.

Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol (foto: Fabiano Mazzotti)

Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol (foto: Fabiano Mazzotti)

Outra preocupação da empresa é oferecer vinhos com diferentes terroirs, o que tem levado a Dal Pizzol a manter parceria com agricultores de diferentes regiões gaúchas. Scottá ressalta que as regiões produtoras de André da Rocha, São Jorge, Bagé e Encruzilhada, por exemplo, que estão entre as escolhidas pela vinícola, possuem particularidades que potencializam a produção dos vinhos, oferecendo na taça a possibilidade de degustar vinhos com características diferenciadas, conforme o clima e o solo de cada região.

O controle de qualidade tem início no cultivo da videira e, para isso, a vinícola mantém parceria com produtores por meio de acompanhamento técnico realizado pelos enólogos e um engenheiro agrônomo. A assessoria ocorre durante todo o processo, desde a variedade de uva a ser implantada até a colheita. Todos os produtores recebem uma cartilha de procedimentos e práticas para o cultivo da videira. O material dá instruções, sobre o limite de produção por planta, variedade, particularidades, características de desenvolvimento de cada variedade a ser cultivada bem como as classificações quanto à sanidade e qualidade que ordenarão o cálculo para o valor da uva produzida.

Leia também:
VINHOS | Dal Pizzol: uma viagem até a história do vinho na serra gaúcha
NEWS | Dupla Medalha de Ouro para os espumantes Dal Pizzol
NEWS | Dal Pizzol conquista medalha na 13ª edição do Effervescents du Monde

  • Dal Pizzol Touriga Nacional

Gostou? Deixe um comentário: