NEWS | Dunamis abre unidade na Serra Gaúcha

Dunamis Gramado - foto Lucinara Masiero (5)

Gramado (RS) foi a cidade escolhida para abrigar loja, wine bar e escritório administrativo da vinícola

A Dunamis abre as portas de sua unidade em Gramado, na Serra Gaúcha, nesta terça-feira, 12 de abril, dando mais um importante passo rumo à expansão. O espaço, com área total de 585 m², abrigará visitação, varejo, wine bar, sala de degustação, ambiente para eventos, escritório administrativo e o estoque da vinícola.

Localizada no quilômetro 26 da RS-235, entre Gramado e Nova Petrópolis, a nova unidade da Dunamis teve sua estrutura planejada para enriquecer a experiência do consumidor sobre o mundo do vinho. No wine bar, na sala de degustação e no varejo impera o aconchego para que os visitantes se sintam em casa enquanto descobrem o universo vitivinícola e conhecem os produtos da marca.

A Dunamis acredita e aposta no projeto Gramado. Essa unidade reflete a filosofia da vinícola: vinhos e espumantes para serem degustados a qualquer momento”, sintetiza o gerente geral da vinícola, Celso R. Gromowski. A unidade também abriga o escritório administrativo e o estoque da Dunamis, de onde será feita a distribuição para todo o Brasil.

A localização, segundo Gromowski, é estratégica para que mais pessoas conheçam a marca, a história e os produtos da vinícola. “Com a sede em Gramado, turistas do Brasil inteiro poderão conhecer a proposta jovem dos nossos vinhos e espumantes, que carregam o terroir da Campanha Gaúcha“, ressalta. Mais de seis milhões de pessoas visitaram Gramado em 2015, por isso, o município é a aposta da Dunamis para estar mais próxima dos clientes e dos turistas que visitam o Rio Grande do Sul.

Os vinhedos e o processo de vinificação continuarão na região da Campanha, mantendo as origens da vinícola. Para o sócio fundador da Dunamis, José Antonio Peterle, a chegada a Gramado concretiza o sonho de levar o nome da vinícola a lugares mais distantes. “Sempre desejamos ir mais longe, mas sem perder a ligação com a Campanha Gaúcha. Acreditamos que em Gramado a Dunamis crescerá em diversos aspectos“, explica Peterle.

Nosso cuidado com os vinhedos, aliado à tecnologia produtiva de ponta, resulta em produtos incomparáveis, reconhecidos em concursos internacionais. Gramado será uma excelente vitrine para mostrarmos as características dos terroirs gaúchos, tanto da Campanha quanto da Serra“, finaliza o fundador da Dunamis.

Dunamis Gramado (fotos: Lucinara Masiero)

Sobre a Dunamis:

Vinhos e espumantes para serem degustados a qualquer momento. Esse é o principal conceito da Dunamis Vinhos e Vinhedos, uma vinícola jovem, criada em 2010 por José Antonio Peterle, que assumiu a prerrogativa de explorar a riqueza das terras da Campanha Gaúcha para desenvolver sua paixão por vinhos.

Os enólogos Thiago Salvadori Peterle e Vinícius Cercato compõem o time que tem à frente o enólogo sênior Cesar Azevedo, com a missão de descomplicar o consumo do vinho sem abrir mão da elegância. A jovialidade dos profissionais se traduz nas garrafas das bebidas que carregam o rótulo Dunamis: vinhos e espumantes descontraídos e versáteis.

Com produções de uva próprias, a Dunamis possui ampla equipe para o acompanhamento dos vinhedos, garantindo que todo o processo seja marcado por excelente qualidade. Ao todo, são 15 hectares de vinhedos em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, para a produção de vinhos finos e outros 10 hectares na cidade serrana de Cotiporã, de onde saem uvas para produção de espumantes.

SERVIÇO

O quê: abertura da Dunamis Gramado
Onde: km 26 da RS-235, Linha Araripe, entre Gramado e Nova Petrópolis
Quando: a partir de 12 de abril de 2016
Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 9h às 18h
Contato: lojagramado@dunamisvinhos.com.br

Gostou? Deixe um comentário: