NEWS | Fenavindima muda formato do evento e conquista público

A 13ª Festa Nacional da Vindima comemora os resultados dos 12 dias de evento. Com ousadia, os realizadores – Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e a Associação Fenavindima – mudaram o formato da Festa e conquistaram a aprovação do público. A intenção foi resgatar as tradições e a cultura italiana, enaltecendo o perfil festivo dos imigrantes nas atividades ao redor da mesa, como almoços, jantares, jogos de bodega, encontros, canto e dança. A expectativa dos organizadores de envolver a comunidade florense em sua maior festa e de, assim, atrair turistas se mostra atingida com os números finais da Fenavindima. Somando as ações esportivas, os desfiles de Carros Alegóricos e as visitas ao Parque da Vindima Eloy Kunz, a festa recebeu mais de 78.400 mil pessoas.

Os quatro desfiles comoveram o público pela interatividade, originalidade e alegria dos figurantes, que distribuíam aos espectadores uva, polenta feita na hora, pães, grostoli, chimia, bolo e graspa, entre outros produtos coloniais. No último desfile, realizado domingo à tarde, a emoção tomou conta dos participantes do Corso Alegórico e contagiou o público. A rainha Janaína Massarotto e as princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni desceram do Carro, e como forma de agradecimento, entregaram rosas aos turistas e
comunidade. “Flores da Cunha respirou Fenavindima, esse sentimento corre nas nossas veias e nós orgulhosos orgulhosos de todos vocês. Vou carregar comigo cada imagem, cada carinho, cada gesto de amor que vocês tiveram com este trio”, disse a rainha ao se despedir.

O presidente desta edição, Ricardo Pagno agradeceu o envolvimento da comunidade florense e das comissões de organização do evento. “Mudamos o formato e acertamos, agora, ao fim de quase um ano de muito trabalho, comemoramos o resultado. Agradecemos a presença de todos que nos prestigiaram. Meu desejo é que continuemos unidos e que esse clima de Fenavindima possa perpetuar nos próximos anos”.

Gostou? Deixe um comentário: