NEWS | Fornecedora de grãos do Café do Porto é a fazenda mais sustentável do Brasil

Um dos locais mais tradicionais da capital gaúcha, o Café do Porto, comemora, junto a um de seus fornecedores de café, o Prêmio Fazenda Sustentável. O título foi dado à Daterra Atividades Agrícolas, responsável pela produção dos grãos de café da marca própria do Café do Porto. Afinal, a qualidade de um café é também definida pelo local de origem.

O anúncio foi feito pela revista GLOBO RURAL, no dia 4 de setembro, em São Paulo, onde foi divulgado que a fazenda campeã apresentou os maiores índices de sustentabilidade entre os 124 participantes do prêmio. A fornecedora do Café do Porto alcançou todos os atributos que uma fazenda sustentável precisa ter: preocupação extrema com a conservação dos recursos naturais, valorização e desenvolvimento humano e alta rentabilidade.

(fotos: divulgação)

(fotos: divulgação)

Localizada em Patrocínio, no Cerrado Mineiro, esta propriedade tem 6 mil hectares e produz diversas variedades arábicas de cafés em 2,8 mil hectares, visando o mercado externo. Possui cinco certificações socioambientais – RainForest, UTZ Certified, Esalq Ambiental, IBD e ISO 14001 – aplica boas práticas agrícolas em 100% da área cultivada e estimula e apoia os seus colaboradores com programas sociais bem definidos.

Os cafés de excelente qualidade produzidos pela Daterra podem ser consumidos aqui em Porto Alegre, através do café de marca própria do Café do Porto, que está disponível em alguns restaurantes da cidade e nas quatro lojas da rede, que ficam na Rua Padre Chagas, na Rua Olavo Barreto, no interior das Lojas Renner da Rua Andradas e na Rua Mostardeiro.

cafe1

Além do café de marca própria, o Café do Porto serve também o café Illy, mundialmente conhecido e aprovado.

Gostou? Deixe um comentário: