NEWS | França é a primeira parada da Volta ao Mundo do Café do Porto

CAFE2

A partir desta semana, o Café do Porto começa a sua Volta ao mundo em 4 cozinhas. O projeto de experiência cultural-gastronômica será realizado mensalmente no Café do Porto Padre Chagas, unindo boa companhia, ambiente agradável, boa música e – claro – receitas tradicionais de diversas partes do mundo, preparadas com carinho.

A primeira edição será neste sábado, dia 28 de novembro e, pelo valor de R$ 65 o cliente poderá desfrutar da tradicional gastronomia francesa. A proposta do jantar será levar à mesa receitas icônicas antigas e atuais, mas com foco na simplicidade, misturando ingredientes e temperos que dão corpo tanto a alta gastronomia quanto aos pratos cotidianos.

Quem assinará o cardápio será a EU QUE FIZ Gastronomia Inusitada, dos cozinheiros Max Diefenthaler Sartori e Nando Rosa, que servirá aos convidados:

CAFEdoPORTO

Além disso, o encontro será embalado pelo gypsy jazz francês, estilo consagrado por Django Reinhardt nos anos 30 e 40. Segundo Nando Rosa, um dos idealizadores do projeto, conhecer a gastronomia de um país é uma viagem em si; é uma homenagem a uma energia invisível e poderosa que une pessoas ao redor de uma mesa, desfrutando e saboreando a própria história.

A primeira edição do Volta ao mundo em 4 cozinhas será a partir das 20h30 no Café do Porto Padre Chagas. As reservas são limitadas e podem ser feitas através do telefone (51) 9771.7335 com Fernando, ou no próprio Café do Porto.

CAFE1

Jantar Volta ao Mundo
Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Data: 28 de novembro de 2015
Horário: 20h30
Valor: R$ 65 por pessoa

Gostou? Deixe um comentário: