NEWS | Garage Vinhos lança rótulos da vinícola italiana Scarpa com exclusividade no Brasil

IMG_7680[1]

Cinco vinhos estão disponíveis nas lojas em Porto Alegre e Curitiba

A Garage Vinhos traz com exclusividade para o mercado brasileiro cinco rótulos da vinícola italiana Scarpa. Fundada em 1854, por Antonio Scarpa, a Antica Casa Vinicola Scarpa tem desenvolvido uma imagem distinta de vinícola especializada em vinhedos singulares “Crus”. Adquiriu reputação mundial nos anos 1960 e 1970 graças a Mario Pesce, cujo o pai comprou a vinícola alguns anos antes. Mario foi uma dessas almas que seguia as tradições e a história de sua região, mas era ambicioso o suficiente para pensar que poderia fazer ainda melhor. Para ele, o Monferrato poderia produzir vinhos complexos, dignos de idade e elegantes. Decidido a implementar suas ideias, passou um tempo em Borgonha e Alsácia estudando técnicas francesas, e implementou-as. Como resultado de sua descomprometida “inovação dentro da tradição”, ele passou a ser amplamente respeitado entre os produtores de vinho em todo o Piemonte, inclusive por outros enólogos tão diversos quanto Bruno Giacosa e Angelo Gaja.

A vinha da propriedade está em Castel Rocchero, na província de Asti, e conta com 50 hectares contíguos, dos quais 27 hectares são plantados. O restante são florestas, incluindo florestas de trufas, que Scarpa deixa deliberadamente não plantados para manter a biodiversidade e garantir vinhas saudáveis. A produção anual total é de 100.000 garrafas. Cerca de 40% da produção é Barbera e 80% provêm de vinhas antigas. Todos os vinhos, com exceção dos Barolo, Barbaresco e Nebbiolo D’Alba vêm da vinha da propriedade.

Desde o início do meio do século passado, Scarpa vem comprando uvas de produtores em Barolo e Barbaresco e trazendo-os para sua própria cantina para vinificação e envelhecimento. Scarpa foi um dos primeiros a rotular Barolo, em 1949, e foi um dos fundadores do Consorzio Barolo e Barbaresco. Devido à importância histórica de Scarpa nos vinhos dessas áreas, as regras de DOCG conferem permissão especial para continuar a comprar uvas e fazer Barolo e Barbaresco em sua cantina.

No mercado internacional, a vinícola é conhecida como uma boa fornecedora de “vinhos de leilão”, onde rótulos vintage são adquiridos como investimento. O consumidor brasileiro poderá degustar cinco dos quinze rótulos produzidos: Briccorosa Rouchet, La Selva Di Moirano, La Bogliona, CasaScarpa e Rosso Scarpa, com valores entre R$ 98,80 e R$ 428,40.

Além das novidades italianas, a Garage promove em suas três lojas em Porto Alegre e Curitiba a Quinta do Produtor, uma ação com suas vinícolas parceiras. A cada quinta-feira, um dos produtores oferece 10% de desconto em seus produtos disponíveis nas lojas. Segundo a gerente de vendas e sommelière, Mariane Pradella, este é um desconto adicional aos benefícios já oferecidos pelo empreendimento. “É o produtor parceiro da Garage apostando no mercado brasileiro, oferecendo mais atrativos para o consumidor descobrir novos sabores e experiências”, afirma.

Sobre a Garage Vinhos

Fundada em 2012, a Garage Vinhos chega ao mercado do Rio Grande do Sul para oferecer o que o mundo tem de melhor em vinhos selecionados, exclusivos e que não são vendidos em locais de consumo massivo.

Todas as vinícolas são familiares, dotadas da máxima tecnologia e estão alinhadas com a filosofia da empresa que busca em um mercado onde cada vez mais impera a padronização dos vinhos – produtos de alta qualidade que expressem a identidade e a história da terra de onde provém.

A Garage trabalha somente com vinhos singulares e de alma única, que valorizam as características e particularidades do solo, do clima e da cultura de cada região.

Por isso tudo, comprar vinhos na Garage é diferente. Cada garrafa representa o melhor de seu tipo em termos de qualidade e preço. E os ambientes especialmente desenvolvidos proporcionam sensações singulares.

 

Gostou? Deixe um comentário: