NEWS: Garibaldi prepara o Veraneio da Vindima

Valorizar o fluxo de turistas nas regiões enoturísticas no verão e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período, esta é a proposta do Veraneio da Vindima. O evento organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o trade turístico local, vai de 17 de janeiro a 9 de março.

O nome “Veraneio da Vindima” é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do Estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a Serra pelo clima ameno e saudável. De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, este será um veraneio diferente, pois homenageia o trabalho de um ano inteiro do setor vitivinícola, trazendo a colheira da uva, a vindima, como destaque. “Será a primeira edição, mas queremos que esta programação tenha continuidade e se fortaleça a cada ano””, destaca.

De janeiro a março, a região se concentra na colheita das uvas e a paisagem do interior de Garibaldi muda significativamente respirando novos aromas e sabores. Entre as atrações estão previstas atividades ligadas à colheita da uva, ao acompanhamento da vinificação, passeios, encontro de fotógrafos, pacotes turísticos com desconto nos hotéis, jantares com cardápios harmonizados e temáticos e oficinas de gastronomia.

Gostou? Deixe um comentário: