NEWS | Garibaldi Vintage transporta cidade ao século passado

Garibaldi Vintage - Priscila Pilletti (1)

Sétima edição voltou a reunir grande público no Centro Histórico do Município

Passado e presente se misturaram de forma autêntica e mágica em mais uma noite do já consagrado Garibaldi Vintage. A sétima edição do evento voltou a reunir milhares de pessoas em um clima de harmonia e descontração no Centro Histórico do Município na última sexta-feira, 17.

A noite, que iniciou fria, permeando os 10ºC, foi aquecida pelo calor das pessoas, dos fornos a lenha e da energia presente no evento. Famílias inteiras se uniram aos visitantes de diversos locais do Estado em uma celebração entusiasmada. Parte do público aceitou o convite e foi caracterizado. Colares de pérolas, lenços, estampas de bolinhas, chapéus e jaquetas de couro desfilaram pela Buarque de Macedo transportando o público para as décadas douradas. Os carros antigos e a arquitetura do casario histórico preservado – aliados ao melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejarias artesanais-, tornaram o evento ainda mais memorável.

Garibaldi Vintage - Priscila Pilletti (9)

A gastronomia garibaldense presente no evento contou com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) local e fez sucesso pela diversidade e pela qualidade dos pratos servidos. Participaram desta edição os estabelecimentos Dolce Mattina; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Novalle; Retrô 81; Trattoria Primo Camilo; Rer Divino; Sushiame; Valle Rustico; Estrada Do Sabor; Hostaria Casacurta; Caça e Pesca; Le Pankê e Devorata Trufas Artesanais.

Bebida tradicional e símbolo do Município, os espumantes foram servidos em parceria com a Rota dos Espumantes. A Cooperativa Vinícola Garibaldi, a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) e as vinícolas Courmayeur, Domno, Peterlongo e São Luiz, além da presença dos estabelecimentos parceiros nos estandes, comercializaram os produtos. As cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa também integraram o evento, garantindo a oferta diversificada.

Garibaldi Vintage - Priscila Pilletti (11)

Além das canções de época que ecoaram dos postes que compõem o Centro Histórico, o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e o Coro Canarinhos de Garibaldi circularam entre o público dando um toque ainda mais clássico à noite e ressaltando os talentos locais.

Conforme o prefeito, Antonio Cettolin, mais uma edição do Garibaldi Vintage foi um sucesso e o mérito é de todos os garibaldenses. “Agradecemos pela colaboração da comunidade na organização, disposição, presteza e carinho, e claro, por abraçarem o evento, que ganhou dimensão nacional, graças também ao apoio e o entusiasmo de todos os garibaldenses. Com a colaboração de muitos, conseguimos unir o melhor do que temos a oferecer em Garibaldi, seja em gastronomia, vinícolas, cervejarias e na cultura, reunindo um grande público, sem contratempos e com segurança”. Ainda segundo ele, o sucesso deve-se ao empenho das equipes de servidores municipais, aos meios de comunicação, expositores, grupos culturais, aos coordenadores da exposição de carros antigos, Brigada Militar e POE, comerciantes e a comissão organizadora da Fenachamp, que abrilhantou o evento com a apresentação dos trajes.

Gastronomia Crédito da foto Alexandra Ungaratto (12)

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana e da Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e o Veteran Car Club dos Vinhedos.

Lançamento dos trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2017

A 7ª edição do Garibaldi Vintage também foi palco da apresentação dos trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2017, rainha Valéria Meneghetti Carniel e princesas Gabriela Mattei e Monia Meneghetti. Símbolo da história da festa, os trajes foram criados e confeccionados pela estilista garibaldense Camila Paludo, com acompanhamento da comissão social da festa.

Carros antigosCrédito da foto Alexandra Ungaratto (6)

Camila elaborou uma pesquisa por meio de painéis de inspiração, cartela de cores e tendências atuais, unindo modernidade, jovialidade e elegância, destacando o espumante rosê, traduzido nos tons de rosa. O dourado e as pérolas dos bordados, todos em 3d com a ideia de toque-me, representam tons do espumante, que aplicados nas rendas evidenciam o floral do espumante, ressaltando a feminilidade e a delicadeza das soberanas. As estrelas representam as premiações conquistadas pelos renomados espumantes garibaldenses.

Nesse contexto, as princesas Gabriela e Monia apresentam seu traje confeccionado na cor rosa candy, com tecidos crepe marchesa, musseline e cetim. Nos bordados, que representam elementos da elaboração do espumante, foram utilizados mais de 1.000 cristais, além de pérolas e vidrilhos. O modelo do vestido apresenta-se arrojado por conta do detalhe de ser mais curto na frente, com cauda mais alongada, seguindo a tendência da volta do modelo mullet. Mangas longas e transparentes, decote arredondado e choker, na mesma cor dos vestidos, com detalhes que completam a harmonia do conjunto.

Público da 7 edição Crédito da foto Alexandra Ungaratto (16)

A rainha Valéria, remetendo às tendências da moda atual, traz no seu traje a elegância de um corte godê mais alongado e definido, com mangas três quartos. Confeccionado em crepe mousse na cor azalea, o traje conta com renda aplicada, que remete à feminilidade e a delicadeza e com bordados que totalizam mais de 500 cristais, além de pérolas e vidrilhos. O conjunto destaca o cacho de uva e a taça e enaltece as borbulhas do espumante.

Soberanas da Fenachamp 2017 Crédito da foto Alexandra Ungaratto (19)

As coroas contêm folhas de videiras e cachos de uva, trazendo ao centro, em destaque, a taça, que é o símbolo característico da Fenachamp. Brincos e anéis Mel de Assis e sandálias na cor nude da Vizano, em parceria com a loja de Calçados Farroupilha, formam o conjunto.

Gostou? Deixe um comentário: