NEWS | Grafite do artista Speto estampa rótulo do Miolo Gamay Summertime 2016

Miolo Gamay 01

Uma das mais reconhecidas e premiadas vinícolas do Brasil, a Miolo  lança o Miolo Gamay Summertime 2016, que estampa em seu rótulo uma obra exclusiva do renomado grafiteiro Speto.

Precursor do grafite no país, Speto trouxe para as “telas urbanas” a junção da cultura do hip hop e do cordel, criando um estilo que se aproxima muito das xilogravuras. Para o rótulo do Miolo Gamay 2016, ele criou a obra Summertime, inspirada na brasilidade, no movimento e no alento, trazendo, em sua essência, a influência do sol e da renovação.

Speto

Speto

Desde 2008, artistas dos mais diferentes estilos são escolhidos para ilustrarem a etiqueta do Miolo Gamay. As garrafas, verdadeiros itens de colecionador, trazem obras expressivas da arte brasileira. Foi assim com o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral – quadro considerado símbolo do Movimento Modernista Brasileiro –, e com “telas” de artistas como Romero Britto e Ana Maldonado. A exceção é o Gamay 2015, estampado com a pintura Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, do consagrado Vincent Van Gogh.

Miolo Gamay 02

O Gamay segue o conceito francês ‘beaujolais nouveau’, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. Além de ficarem na expectativa de provar o primeiro vinho da nova safra, os apreciadores sempre ficam curiosos em relação ao artista que será escolhido para o rótulo do vinho“, celebra Adriano Miolo, superintendente do grupo.

MIOLO GAMAY SUMMERTIME 2016

Leve e festivo, o Miolo Gamay é um tinto leve, que deve ser degustado gelado, a uma temperatura máxima de 12°C. Versátil, pode ser combinado com os mais variados pratos: petiscos, pizzas, massas, peixes e carnes. A sugestão é que seja consumido jovem, no mesmo ano da elaboração.

Possui cor rubi de média intensidade com tons violáceos. No nariz, são rapidamente percebidos aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Equilibrado, é agradável e descompromissado. Ideal como aperitivo ou para acompanhar saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos.

É elaborado na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e chega em abril às lojas, restaurantes e supermercados de todo o Brasil. Também pode ser encontrado no site da Miolo. Preço médio: R$ 40,00.

SPETO

Paulo Cesar Silva, conhecido como Speto, faz parte da primeira geração de grafiteiros de São Paulo. É um dos responsáveis pela identidade brasileira no grafite, foi militante no assunto com toda a geração dele, com o objetivo de termos uma identidade originalmente brasileira e não Americana. Estudou artes folclóricas e mergulhou na cultura nordestina, adquirindo traços de cordel e xilogravura em suas obras. Hoje, Speto expõe seus trabalhos pelo mundo e tem na bagagem mais de 18 países por onde suas obras já passaram, cidades importantes como Paris, Nova York, Moscou e Londres, já tiveram o prazer de conhecer a obra do artista brasileiro.

MIOLO WINE GROUP

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA).

Gostou? Deixe um comentário: