NEWS | Guatambu lança três rótulos na ExpoVinis 2015

Vinho Épico, Rastros do Pampa Pinot Noir 2014 e Luar do Pampa Gewüstraminer 2015 estarão disponíveis para apreciação do público

 Após ser reconhecida entre as vinícolas destaque em 2014, com seu Rastros do Pampa Tannat escolhido como o melhor tinto nacional no Top Ten do evento, a Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, RS, lança, durante a ExpoVinis 2015, que ocorre entre 22 e 24 de abril em São Paulo, três rótulos: os lançamentos Épico e Rastros do Pampa Pinot Noir 2014 e o primeiro vinho da safra 2015, Luar do Pampa Gewüstraminer.

Expoente de mais alta gama da vinícola, o Épico foi elaborado com pequenas reservas de vinhos de quatro diferentes safras (2011, 2012, 2013, e 2014) das melhores parcelas dos vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Tempranillo, sendo que todos passaram por carvalho francês e americano.

Segundo a enóloga da vinícola, Gabriela Hermann Pötter, o vinho Épico “é um produto único, ideal para ser consumido em ocasiões especiais”. A bebida de cor rubi intenso e grande profundidade aromática de frutos maduros, ameixas e amoras, com notas de chocolate, côco e delicadas notas de carvalho. Em boca, apresenta enorme untuosidade com taninos firmes e harmônicos, no qual notas de frutas passas completam um final longo e persistente, sobressaindo-se frutos secos, avelãs e nozes.

O nome “Épico” representa a trajetória do projeto da vinícola, iniciado há 12 anos, além do grande período de produção desse rótulo, desenvolvido ao longo de cinco anos e coroando um novo estágio na produção da Guatambu. A arte do rótulo foi inspirada na escultura produzida especialmente para a vinícola pelo artista Paulo Eduardo Dias Lopes, simbolizando um gaúcho a cavalo comemorando uma vitória. O rótulo estará à venda no site da vinícola e em seus pontos de venda – lojas especializadas e restaurantes – a partir de maio.

Os visitantes poderão conhecer também o primeiro varietal Pinot Noir da vinícola, safra 2014, dentro da linha Rastros do Pampa, da qual também faz parte o Rastros do Pampa Tannat, ganhador na categoria Melhor Tinto Nacional do Top Ten da ExpoVinis 2014.

O primeiro rótulo da safra 2015 também estará presente, o Luar do Pampa Gewürztraminer.  Conforme a enóloga Gabriela Hermann Pötter, é um vinho excelente, graças ao clima muito propício às uvas brancas este ano na região.

A Guatambu terá estande no evento com seus produtos disponíveis para degustação e para os interessados conversarem com os proprietários no espaço Vinhos do Brasil. Com o status de maior evento de vinho da América Latina, a 19ª edição do ExpoVinis Brasil traz, mais uma vez, os principais produtores de diferentes continentes, apresentando novas safras, rótulos e os mais esperados lançamentos do mercado.

Gostou? Deixe um comentário: