NEWS | Hashi celebra 11 anos com cardápio especial

carlos-kristensen-credito-carlos-macedo

Pratos serão preparados com produtos e ingredientes do projeto Internacionalmente Local

O restaurante Hashi completa 11 anos de história. Ao longo dessa trajetória, o chef Carlos Kristensen tem se dedicado a buscar e desenvolver novos produtos e ingredientes, com atenção especial à pesquisa e ao trabalho com os pequenos produtores artesanais do Rio Grande do Sul. O objetivo é resgatar a importância histórica e as raízes gastronômicas do povo gaúcho, valorizando o produtor local e o conhecimento popular.

Com base nesse aprendizado, em 2011, o chef criou o projeto Internacionalmente Local, para estudar os biomas, os produtos, a cultura e a gente do sul, buscando estruturar e aproximar essas cadeias produtivas da gastronomia. Ao longo destes anos, foram mapeados e apadrinhados mais de 30 produtos do estado, muitos deles desconhecidos até localmente. Alguns com grande significado social, econômico e cultural, outros com grande potencial gastronômico.

Kristensen é um dos mais reconhecidos e premiados chefs do sul e um dos maiores defensores e divulgadores dos ingredientes gaúchos no Brasil. O chef segue buscando no campo para trazer à mesa. E neste aniversário, ele quer disponibilizar toda a riqueza das suas pesquisas com uma semana inteira dedicada aos produtos de origem local, produzidos pelo próprio restaurante ou por pequenas famílias de várias regiões do estado.
De 05 a 10 de dezembro, o Hashi terá um cardápio exclusivo, especialmente para comemorar a data, que contempla o patrimônio gastronômico local de maneira elegante e criativa. A partir dessa semana, todos os produtos, garimpados por Kristensen estarão disponíveis para degustação e aquisição, em quantidades limitadas – já que a sazonalidade é sempre respeitada e não há adição de nenhum tipo de conservante.

Hashi 11 anos – Internacionalmente Local
De 05 a 10 de dezembro, a partir das 19h30min
Local: Hashi (Av. Desembargador Augusto Loureiro Lima – 151)
Reservas: 51 33280005 | restaurante@hashi.com.br
www.hashi.com.br
www.internacionalmentelocal.com.br

Gostou? Deixe um comentário: