NEWS | Indicação Geográfica é tema de workshop

De 18 a 21 de agosto, o consultor técnico da Aprovale – Vale dos Vinhedos, Jaime Milan, ministrará palestras em um workshop de Indicação Geográfica, que ocorre na sede da Aprovale. A oportunidade, aberta ao público em geral, é uma experiência enriquecedora para quem busca conhecimento na área e tem o objetivo de apresentar as regras e diferenciais conquistados pela região a partir da concessão da certificação pelo INPI.

As turmas serão divididas em quatro grupos com dez alunos cada, possibilitando uma troca intimista de experiência e dando liberdade para dialogar sobre o assunto com o palestrante, fomentando ricas discussões acerca do assunto. Após a palestra, que tem duração média de 1h30min, os participantes são convidados para a degustação orientada de vinhos com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos.

O workshop do dia 20 contará com a presença do jornalista francês Jules Gaubert, que está trabalhando na gravação de um documentário sobre o vinho brasileiro. Além dos horários que recebem inscrições de interessados, há uma turma especial no dia 26 de agosto, voltada para 18 sommeliers de Porto Alegre e da região.

O evento ocorre sempre das 14h às 17h, na sede da Aprovale, nos dias 18, 19 e 20 de agosto. A turma do dia 21 de agosto já está lotada. Com duração de três horas, o workshop é gratuito. Interessados podem escolher a melhor data e realizar o agendamento através do telefone 54.3451.9601 ou pelo e-mail contato@valedosvinhedos.com.br. Os participantes ainda recebem material gratuito sobre o tema.

Gostou? Deixe um comentário: