NEWS | Miolo anuncia o lançamento do seu primeiro suco de uva integral

suco_miolo

Com a assinatura da marca Sunny Days, o grupo Miolo, referência na elaboração de vinhos no Brasil, lança seu primeiro suco de uva 100% integral, sem adição de açúcar. “O lançamento atende uma demanda crescente por produtos saudáveis e naturais. É uma tendência o aumento dessa categoria de bebidas e alimentos”, afirma Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Danilo Cavagni, diretor executivo do Miolo Wine Group, explica que faz parte da definição de negócios do Grupo Miolo atuar em todos os segmentos da cadeia vitivinícola. “Apesar do nosso core business ser vinhos finos e espumantes, o lançamento do suco nos permitirá atuar em um segmento que não atendíamos.”

Elaborado com as uvas Bordô e Isabel, o Sunny Days possui coloração intensa com fortes reflexos roxo-violáceos. O sabor, ácido-doce, tem excelente frescor e combina perfeitamente com lanches saudáveis e leves, além de poder ser apreciado sozinho, pois é saboroso e nutritivo.

Atualmente é produzido na Serra Gaúcha, o suco faz parte de um projeto mais amplo, que envolve o desenvolvimento do produto no Vale do São Francisco, onde a Miolo já possui uma unidade de produção de uvas, vinhos e espumantes: a Vinícola Ouro Verde. A ideia é expandir o projeto de suco de uvas nos próximos anos e usar a estrutura já existente no Nordeste, a exemplo do Brandy Osborne, destilado de vinhos elaborado na região do São Francisco e lançado há sete anos. Hoje, o produto é líder de mercado.

As vantagens de produção do Vale do São Francisco são muitas. A principal delas é a possibilidade de se obter o suco fresco durante todo o ano, já que as favoráveis condições climáticas da região permitem a produção uvas durante todos os meses. Por essa e outras características, o Vale do São Francisco é uma região vitivinícola única no mundo.

Gostou? Deixe um comentário: