NEWS | Na taça, novo Terras Cabernet Sauvignon

Terras Cabernet

Vinícola Peterlongo coloca no mercado 3.150 garrafas do inédito lote limitado

A centenária Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro e a partir daí dar início a história da bebida no Brasil, é reconhecida por sua tradição na arte de elaborar champagnes e espumantes. O que o mercado agora vai poder provar na taça é o exclusivo lote do vinho Terras Cabernet Sauvignon, que chega apresentando uma nova proposta, acompanhando o momento vivido pela empresa.

O vinho foi apresentado em primeira mão na Convenção de Vendas da Peterlongo 2016, realizada de 5 a 7 de junho, reunindo representantes de todas as regiões brasileiras e agora segue para o mercado como a mais recente novidade da empresa. Para a enóloga Deise Tempass, o novo sabor é o primeiro passo da Peterlongo rumo à qualificação de sua linha de vinhos.

Ano passado, iniciamos um intenso trabalho de qualificação de toda linha de produtos da Peterlongo e os vinhos estão entre as prioridades. No entanto, esse processo poderá ser degustado pelos apreciadores a médio e longo prazo. O Terras Cabernet Sauvignon é a primeira prova dessa transformação“, destaca. O produto deverá ganhar nova roupagem até o final do ano, agregando valor à marca e reposicionando o produto no mercado.

O vinho chega para aquecer o inverno, que se aproxima rigoroso e cercado por tentações que só a estação mais fria do ano oferece. Elaborado a partir de uvas colhidas de vinhedos da Serra Gaúcha com produção de 8 mil quilos por hectare, o Terras Cabernet Sauvignon retrata, ao mesmo tempo, intensidade e equilíbrio no paladar, com teor alcoólico moderado de 11,5%. Seu corpo médio traz maciez e um toque aveludado na boca, exalando aromas vivos e agradáveis que lembram frutas vermelhas e uma pitada de especiarias. Possui 1,8 g/L de açúcares residuais e 5,4 g/L de acidez total, com 3,5 de pH.

As 3.150 mil garrafas já estão disponíveis no mercado e podem ser encontradas nas maiores redes de supermercados, distribuidores e no varejo da vinícola. O preço na loja da vinícola é de R$ 25,10 a garrafa.

Foto: Carlos Ben

Gostou? Deixe um comentário: