NEWS | Noite de saborosas surpresas no jantar da Salton no Chez Philippe

Trio de Mousse

A iluminação cálida e aconchegante e a temperatura agradável da noite de setembro compuseram o clima perfeito para o jantar da Vinícola Salton no Chez Philippe Restaurant. Nesta quinta-feira (18), dezenas de convidados desfrutaram das mesas do “Le Jardim”, a área externa do casarão localizado na Avenida Independência, em Porto Alegre. Depois das boas-vindas do chef francês Philippe Remondeau e do enólogo Gregório Salton, os convidados deliciaram-se com as possibilidades surpreendentes da sintonia entre os pratos e as bebidas produzidas pela centenária vinícola. A harmonização teve a assinatura da sommelière Mônica Coletti, que ficou disponível para explicar as combinações, durante o evento.  

Logo na entrada, ao apresentar um crocante de frango caipira com molho roquefort, o chef Philippe já ratificou o conceito que permeou todas as idealizações: “Minha proposta foi utilizar produtos locais e orgânicos”. Para acompanhar o início dos trabalhos, o espumante Brasil Intenso by Salton, uma combinação dos varietais Chardonnay, Pinot Noir e Riesling.

O primeiro prato, com frutos do mar temperados com açafrão, teve o toque da brasilidade representada pela pimenta verde, como explicou o chef, e foi servido com o espumante premium, da linha Gerações,  José “Bepi” Salton. Desenvolvido a partir das variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), o produto permaneceu quatro anos em contato com leveduras. Especial por sua edição limitada, “Bepi” é o terceiro da série que presta um tributo os integrantes da família Salton.

Pensando no lançamento Salton Septimum, um tinto produzido com sete variedades de uvas da Campanha Gaúcha – Tannat, Ancelota, Merlot, Cabernet Franc, Teroldego, Cabernet Sauvignon e Marselan –, Philippe Remondeau preparou um lombo de cordeiro, ao vinho tinto, com sálvia e tomate confitado.

Um trio de mousse de chocolate – gianduia, com 30% de creme de avelã, branco e amargo – e Salton Intenso Licoroso, produto conservado em barricas de carvalho francês, assinalou a chegada da sempre tão esperada sobremesa. Na saída do restaurante, os convidados receberam uma garrafa de Salton Paradoxo Cabernet Sauvigon. 

  • Lombo de Cordeiro ao Vinho
  • Trio de Mousse

Gostou? Deixe um comentário: