NEWS | Novo Press terá cardápio em sintonia com programação do Instituto Ling

O Press Café e Bristrô terá integração total com o novíssimo Instituto Ling. O cardápio a ser oferecido no ambiente para 65 pessoas – que vai contar com os tons singulares que só a iluminação natural concede – estará sempre sintonizado com a programação em cartaz no centro cultural. “Buscaremos referências nas exposições. Por exemplo, se houver uma atividade relacionada ao México, vamos nos inspirar naquela cultura para idealizar um prato”, exemplifica a head chef do Grupo Press Gastronomia, Carla Tellini. Essa mesma criatividade também será canalizada para a realização de eventos sociais e corporativos, que estão na gênese do Ling.

No comando da cozinha – com a curadoria de Carla –, estará o chef Willian Peters, 30 anos. O porto-alegrense voltou da Espanha neste ano, depois de ter passado uma temporada que se iniciou em 2009 – ele começou a carreira no Press Hilário em 2007, quando também fazia a faculdade de Gastronomia. Willian desenvolveu uma versatilidade depois de atuar em vários restaurantes de Barcelona e Madri principalmente, que primam por um toque asiático nas criações, seja chinês, japonês ou cambojano. “Em todos os lugares, eu fazia a salada, pratos com peixe e carne, e sobremesa, ou seja, cardápio completo”, conta ele, que tem muito orgulho de ter integrado as equipes do “Dos Cielos”, quando da conquista da primeira estrela Michelin, e do “Diverxo”, ao arrebatar a terceira estrela do guia gastronômico de maior referência e respeito no mundo.

A nona operação do mais representativo grupo gastronômico do Sul do País funcionará no almoço, passando pelo happy hour até a janta, das 11h às 22h de segunda à sexta-feira; das 11h às 21h, aos sábados; e das 11h às 20h, aos domingos.

Gostou? Deixe um comentário: