NEWS | Participação em vindima marca encerramento do curso de sommelier da ABS-RS

04 taça estrela céu

Essa é a primeira vez que alunos têm a oportunidade de acompanharem processo de colheita e vinificação, que acontece no Spa do Vinho

A secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) preparou uma programação especial para a conclusão do último módulo da terceira turma do seu tradicional Curso Profissional de Sommelier. No sábado (4), os alunos terão a oportunidade de participar de uma vindima, que acontece nos vinhedos em frente ao Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Na oportunidade, os alunos irão acompanhar a colheita das uvas que farão parte da elaboração do corte do VE 2017, vinho elaborado com exclusividade pelo Spa. A função tem início às 11h e, após, eles seguem para a Vinícola Almaúnica, também no Vale dos Vinhedos, onde irão conhecer o processo de vinificação do vinho. “Esse é um momento único. Além de ser o último módulo do curso antes da formatura, os alunos terão a oportunidade de participar de uma vindima, evento que nenhuma turma até então participou”, destaca a presidente da ABS-RS, Andreia Gentilini Milan.

A programação segue durante todo o final de semana no Spa do Vinho, com aulas teóricas, degustações e assembleia da associação. O destaque deste módulo é o foco no serviço do vinho, a cargo do experiente sommelier Gianni Tartari.

A nova turma do Curso Profissional de Sommelier começa no dia 10 de março e restam poucas vagas. Inscrições no site www.absrs.com.br. 

O Curso Profissional de Sommelier

Ministrado pelos mais experientes profissionais do ramo no Brasil, o curso traz um abrangente conhecimento sobre o mundo de Baco. Além disso, o diploma, emitido em parceria com a ABS-SP, conta com a chancela da ASIAssociation de la Sommellerie Internationale, sendo válido em todo o território nacional. Ao todo, os participantes passam por sete módulos (112 horas), em aulas que acontecem em tradicionais vinícolas gaúchas, além do Spa do Vinho.

Foto: Spa do Vinho/Divulgação

Gostou? Deixe um comentário: