NEWS | Petronius Beverages desembarca no Rio de Janeiro

_DSC8788

Empresa caxiense lança sua cerveja com cara de espumante em evento na Barra da Tijuca, no Vintage Wine Bar

A gaúcha Petronius Beverages começa a alçar novos voos. A empresa familiar com sede em Caxias do Sul desembarca, dia 27, no Rio de Janeiro, onde apresenta a sua mais nova criação: uma cerveja artesanal com cara de espumante. O lançamento acontece em grande estilo, na Barra da Tijuca, no Vintage Wine Bar (Avenida das Américas, 7841 – loja 103), a partir das 18h. Júlio César Kunz, da diretoria da Petronius, irá apresentar uma legítima cerveja ao estilo “fruit beer”, com sabor inigualável.

Duas paixões da família Kunz, a cerveja e o vinho, se misturam à Schatz Muskat Bier, uma cerveja com cara de espumante. A bebida já chama atenção na sua apresentação. A garrafa vem em formato diferenciado das outras cervejas, semelhante às utilizadas na produção de espumantes. Já o sabor foi elaborado a partir do mosto (suco) das uvas Moscato, usadas na elaboração do espumante Moscatel e que se destacam mundialmente pela qualidade de seus vinhos e espumantes.

Mas a Muskat Bier só tem cara de espumante, já que foi desenvolvida seguindo o espírito da escola cervejeira belga, que permite o uso de diferentes cereais, especiarias e frutas na busca da fabricação das melhores cervejas. Com base em maltes de cevada e de trigo, é uma cerveja harmônica e com baixo amargor. O bouquet é finalizado com um extrato natural de especiarias, elaborado com casca de laranja, coentro e noz moscada, na própria cervejaria. “Queremos que o mercado cervejeiro carioca conheça um dos grandes tesouros da Serra Gaúcha: as uvas finas de alta qualidade”, explica Júlio.

Outras informações sobre a cerveja podem ser obtidas no site www.schatzbier.com.br.

A Petronius Beverages:

Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond, produto ícone da empresa. Em 2015, a Petronius inaugurou sua nova fábrica, na localidade de São Valentim da Segunda Légua, em Caxias do Sul. O investimento total chegou a R$ 4 milhões.

Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilados por mês, a nova fábrica pretende expandir seus horizontes, tendo seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior. Atualmente, suas bebidas estão presentes no Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro.

Gostou? Deixe um comentário: