NEWS | Petronius Beverages lança nova cerveja da linha Schatz

DSC_0185

Schatz Scottish Ale é ideal para ser bebida a qualquer hora, em qualquer estação do ano

A gaúcha Petronius Beverages apresenta ao mercado das cervejas artesanais mais um lançamento da sua linha Schatz. A Schatz Scottish Ale chega ao mercado nesse mês com o propósito de ser uma bebida ideal para ser degustada a qualquer hora, em qualquer estação do ano. “Apesar de possuir características de cervejas mais fortes e remeter a inverno, a Scottish possui um ótimo equilíbrio entre o malte e o amargor, tornando-a agradável em todas as estações”, pontua o diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto.

Inspirada na escola inglesa com estilo escocês, a Scottish é uma cerveja puro malte, produzida com água, malte, lúpulo e levedura. Seu aroma apresenta um dulçor de malte, caramelo, além de um leve frutado que remete a frutas passas e leve defumado. “Com um teor alcoólico favorável e uma ótima drinkability, é um convite ao próximo gole”, acrescenta Kunz.

A Scottish é a quinta cerveja da linha Schatz. Ainda em 2015, a empresa disponibilizou ao mercado cervejeiro a Am Ipa (American India Pale Ale). A bebida possui alta fermentação, com quatro diferentes lúpulos (dois aromáticos e dois de amargor). Outro lançamento foi a Schatz Muskat Bier, uma cerveja com cara de espumante que traz o aroma das uvas moscatéis, e a Helles, com características marcantes de malte de cevada. A Schatz Blond, produto ícone da empresa, foi lançada em 2013.

 A Petronius Beverages

Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond. Em julho de 2015, a Petronius inaugurou sua nova fábrica, na localidade de São Valentim da Segunda Légua, em Caxias do Sul. O investimento total chegou a R$ 4 milhões. Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilado por mês, a fábrica pretende expandir seus horizontes. Até então restrita ao mercado gaúcho, a Petronius quer agora ter seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior. Atualmente, a cervejaria está presente em Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Santa Maria, Passo Fundo, Flores da Cunha, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Rio de Janeiro.

DSC_0120

Ficha técnica Schatz Scottish Ale

Cervejeiro responsável: Emílio Kunz Neto
Fermentação: Ale (cerveja de alta fermentação)
Escola: Inglesa, estilo escocês
Amargor: 25 IBU
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura de serviço: 12 a 14°C
Apresentação: garrafa de 500 ml

Fotos: Petronius Beverages/Divulgação

Gostou? Deixe um comentário: