NEWS | Ponto Nero Celebration Moscatel conquista ouro em renomados concursos do mundo do vinho

O novo espumante da Domno, Ponto Nero Celebration Moscatel, foi condecorado com medalha de ouro no Mundial de Bruxelas 2014, edição Brasil e na 14ª edição do Concurso de Vinhos Muscats du Monde International, que aconteceu em Frontignan-la-Peyrade na região Languedoc Roussillon na França, berço dos moscatéis.

O rótulo, que apresenta a expressão da já consagrada linha Ponto Nero, surpreende por sua delicadeza e pelas notas de flores brancas presentes em seu aroma.

O Concurso de Vinhos Muscats du Monde International contou com a participação de mais de vinte países e duzentos e trinta amostras de vinhos foram avaliadas por cinquenta e cinco juízes especialistas internacionais. Os rigorosos padrões de qualidade aplicados na Muscats du Monde fazem com que a competição se diferencie de outras no mundo, reafirmando o Reserva Moscatel em um patamar de reconhecida qualidade internacional.
Na edição Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas, foram mais de 250 rótulos inscritos, de cinco estados do País. Os jurados, especialistas nacionais e internacionais convidados da França, Alemanha, Peru, Chile e Taiwan, degustaram às cegas e dentro dos critérios internacionais adotados pelo Concurso Mundial de Bruxelas.

O concurso consolida-se como um grande propagador dos vinhos brasileiros no mercado interno e no exterior, pois coloca os rótulos nacionais em contato com grandes formadores de opinião em seus países de atuação.

“Participar e ser premiado com medalha de ouro em renomados concursos como estes é muito importante para qualificar ainda mais todo o trabalho que desenvolvemos na Domno desde a sua fundação, em 2008. Por se tratar de um espumante que é lançamento e acabou de chegar ao mercado, nos deixa muito mais felizes e satisfeitos”, destaca o diretor administrativo da Domno, Jones Valduga.

Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora de espumantes, Ponto Nero e Alto Vale, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastro Janni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Gostou? Deixe um comentário: