NEWS | Proprietária da Leckerhaus cria torta em homenagem ao pai Paulo Sant’Ana

Torta Paulo Santana

Fernanda Wainer, filha do jornalista Paulo Sant’Ana, proprietária da confeitaria Leckerhaus criou para esse dia dos pais um bolo verdadeiramente especial. Para homenagear o pai, falecido recentemente, a torta leva no recheio um dos doces favoritos dele: leite condensado cozido. Para completar, massa de amêndoas, frutas vermelhas, massa de chocolate com nozes crocantes e ganache de chocolate.

O bolo vai se chamar Paulo Sant’Ana. Com decoração toda em marzipã imitando uma camisa social com uma gravatinha borboleta, a cor da gravata é outra homenagem a ele. O tom azul foi escolhido para celebrar o Grêmio, time do coração do saudoso jornalista.

SERVIÇO:
Endereço: Av. Nilo Peçanha, 1700, Loja 1
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 19h
Telefone: (51) 3328-2446

SOBRE A LECKERHAUS:
A Leckerhaus – uma das docerias mais tradicionais de Porto Alegre – também mantém desde 2012 uma operação nos Jardins, em São Paulo. Assim como a irmã situada na capital paulista, a Leckerhaus de Porto Alegre oferece diversas opções de tortas para levar ou em fatias para degustar no local, comidinhas para o almoço com opções de saladas, sanduíches gourmet, quiches e massas da Pissani, além de opções para o café da manhã.

A proprietária da marca, Fernanda Wainer imprime sua personalidade em cada detalhe das duas unidades que garantem aconchego e tranquilidade e nos remetem a casa de vó. Desde a coleção pessoal de panos de prato expostos em uma das paredes, com modelos adquiridos em viagens no Brasil e fora, até o ar mais retrô da decoração com a tentativa de transportar o cliente às antigas lembranças dos doces da infância. O sentimento que se buscou resgatar tem origem nas razões que levaram à criação da empresa, ainda em 1991, pela filha de alemães Christa Sudbrack, apaixonada pelos doces feitos em casa pela família.

Os doces de origem alemã e as tortas, carro-chefe da Leckerhaus, são o principal fator de ligação com os tempos passados: “Quisemos modernizar o conceito da marca, sem perder a identidade e qualidade dos produtos. Criamos novos sabores de tortas e trouxemos novidades para o cardápio sem perder a essência”.

A fábrica, também situada em Porto Alegre produz 150 tortas e 80 quilos de biscoitos diariamente. Um dos principais diferenciais da doceria é a utilização do marzipã em muitas das receitas de tortas.

Gostou? Deixe um comentário: