NEWS | Rio Grande do Sul terá representante no Festival Gastronômico Sabores das Américas

fabricio-goulart_feitosa-gourmet

O chef Fabrício Goulart, criador do primeiro Catchup de Banana do Brasil, vai representar a região Sul no V FEGASA – Festival Gastronômico Sabores das Américas. O evento, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, reúne chefs de cozinha de todo o país para fazer versões de pratos nacionais e internacionais em oficinas e aulas práticas de gastronomia.

Nesta edição, o Festival apresenta o tema saúde, prazer e inovações na comida regional e terá atrações para o público que quer aprender mais sobre a arte culinária. “Fiquei muito feliz em ser convidado para participar desse evento, que é o maior do Mato Grosso do Sul e, principalmente, por poder compartilhar o meu conhecimento em uma aula show e em um workshop sobre carnes do Bioma Pampa”, salientou o Fabrício.

No mês de outubro, o Catchup de Banana, criação do chef de cozinha gaúcho, rendeu a ele o Destaque Saudabilidade no Mesa Aposta 2016, maior concurso brasileiro que premia iniciativas inovadoras na gastronomia. Ao contrário dos industrializados, os ingredientes do Catchup de Banana são orgânicos e 100% naturais. Os fornecedores são produtores da agricultura familiar do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Sobre o chef:
Fabrício Goulart é chef de cozinha formado pelo SenacRS. É gaúcho, nascido em Porto Alegre. Há cinco anos, desistiu da sua vida profissional como funcionário em uma multinacional de tecnologia e foi se dedicar exclusivamente na arte de cozinhar. Mudou-se para o Canadá e para Tailândia onde fez cursos na área. Nesses países estudou a culinária local. Já em Vancouver, no Canadá, trabalhou nos restaurantes, Joey Restaurante Group, Hawksworth (Está entre os 50 melhores restaurantes do mundo pelo The Diners Club World’s 50 Best Restaurants Academy) e Le Crocodile.

De volta ao Brasil, estagiou em dois dos melhores restaurantes do país: D.O.M (9° melhor restaurante do mundo pelo S. Pellegrino World ́s 50 Best Restaurants e detentor de duas estrelas no prestigiado Guia Michelin e UN Restaurante, do chef Tadashi Shiraishi. Desempenhou projetos com os chefs, Massimo Botura, Thomas Troigros, Renzo Garibaldi, Paula LaBaki e Davi Monseud. Em 2014, abriu o Food Truck Feitosa, dedicando-se ao prato de poutine gaúcha. Atualmente trabalha como consultor de gastronomia e coordena o projeto dos molhos à base de banana do Feitosa Gourmet. Em maio deste ano, foi finalista por dois projetos apresentados no Young Leaders of the Americans Iniciative – YLAI. É Ganhador do Prêmio Destaque Saudabilidade do Mesa Aposta 2016.

Gostou? Deixe um comentário: