NEWS | Salton apresenta produtos que ressaltam elementos culturais brasileiros

BrazilIntenso

A nova linha Brazil Intenso tem foco no mercado externo

No ensejo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando o público internacional volta os olhos para a cultura brasileira, a Vinícola Salton lança uma linha de vinhos e espumantes exclusiva para exportação. Da apresentação ao sabor, fortes características nacionais caracterizam a coleção Brazil Intenso como um produto nativo do país tropical.

A seleção de novos produtos traz os espumantes Intenso Moscatel, elaborado com a uva moscatel, e Intenso Brut Glera, feito com a uva glera (também conhecida como Prosecco), além de dois vinhos, um tinto Brazil Intenso Tannat e um branco Brazil Intenso Chardonnay, produzidos a partir de uvas de sabores marcantes e provenientes de castas típicas do Brasil.

Nosso principal objetivo é fortalecer a identidade de nossos produtos, fazendo com que o consumidor reconheça as características dos vinhos e espumantes brasileiros“, detalha Cesar Baldasso, coordenador de Exportação da Salton.

Os rótulos trazem figuras que simbolizam importantes cenas da cultura brasileira em formato de mosaico com as cores da bandeira nacional. A estátua do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, referências internacionais como pontos turísticos cariocas, são retratados nos rótulos dos espumantes. No vinho tinto, a imagem do boiadeiro remete ao Pantanal e, no branco, estão estampadas as silhuetas de duas baianas em trajes locais.

Durante a escolha dos elementos que ilustram os rótulos de cada produto, uma pesquisa com o público internacional foi realizada, visando atender as expectativas dos consumidores nos locais em que a nova coleção será lançada. A linha tem foco na distribuição em supermercados e lojas especializadas, com possibilidade de inserção na carta de vinhos de alguns restaurantes. Hoje, a Salton tem fortes relações comerciais na América do Norte e Ásia, atendendo também algumas regiões da Europa e abrindo novos mercados na América do Sul.

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