NEWS | Salton Intenso Cabernet Franc 2012 recebe mais uma medalha internacional

salton_intenso_cabernet_franc 1

O vinho Salton Intenso Cabernet Franc, safra 2012, conquistou a segunda medalha de bronze em concursos internacionais. Desta vez, a premiação veio do Oriente no concurso Decanter Asia Wine Awards (DAWA), que avaliou mais de dois mil vinhos de 42 países. Realizado em Hong Kong, na China, entre os dias 15 a 18 de setembro, o evento tem chancela da Revista Decanter e faz parte da série de avaliações no mundo todo.

O tinto, elaborado com uvas da Campanha Gaúcha, tem sabor marcante e coloração roxa intenso, com aromas de frutas (framboesa, mirtilo, amora), notas de eucalipto, balsâmico e especiarias. O Salton Intenso Cabernet Franc integra a linha Intenso, produzida especialmente para os consumidores no Exterior.

Presente na Ásia há três anos, a Salton pretende aumentar em 40% o volume anual de vendas para a China, que, no ano anterior, foi de 60 mil garrafas.  O país é, atualmente, o maior mercado consumidor de vinho tinto no mundo, desbancando a França. Com crescimento de 136% em relação a 2008, os chineses degustaram 1,865 bilhão de garrafas ou 155 milhões de caixas de nove litros de vinho tinto em 2013.

Sobre o Decanter Asia Wine Awards

O DAWA, lançado em 2012, é presidido por Steven Spurrier,  renomado especialista em vinhos e editor da Revista Decanter, e copresidido por Jeannie Cho Lee MW, a primeira mestre asiática do vinho e editora-colaboradora da Revista Decanter. Esse concurso tem como objetivo dar reconhecimento aos vinhos mais apreciados no mercado asiático.

Sobre a Vinícola Salton

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a empresa espera receber para este ano 90 mil turistas no seu complexo turístico.

Gostou? Deixe um comentário: